Cláudio Ramos fala sobre susto de saúde que viveu no passado dia 1 de outubro, quando deu entrada no Hospital da Luz e foi internado de urgência. O apresentador teve de ser submetido a um procedimento que visa tratar arritmias.
Chama-se cardioversão elétrica e, segundo o hospital, consiste na administração de “uma pequena corrente de eletricidade ao coração, para que este retome o seu batimento regular“.
Esta manhã, juntou-se a Maria Botelho Moniz no “Dois à 10”, através de uma chamada, e deu novidades acerca do próprio estado de saúde.
“Só queria que as pessoas soubessem que estou bem, já passou, foi um susto. Para que não exista nenhuma especulação, o que acontece é que eu tenho uma fibrilhação auricular há muito tempo“, começou por dizer, fazendo referência a um tipo de arritmia cardíaca.
Em seguida, explicou de que se trata: “O teu [coração] pode bater por minuto a 70/80 pulsações, o meu bate a 157, por exemplo. E bate de forma descompassada, de forma arrítmica. Há um primeiro processo que se faz que é químico, com medicação, que pode reverter. Não reverteu e por isso é que fui para o hospital.“.
Cláudio terminou frisando que dentro de poucos dias regressará ao programa da TVI.