Herança de milhões de Rogério Samora já tem destino e é o primo, Carlos Samora, que sempre esteve ao lado do ator enquanto este hospitalizado, quem está na posse da decisão.
A morte prematura de Samora, aos 63 anos, vítima de uma paragem cardiorrespiratória durante as gravações da novela da SIC “Amor Amor”, em dezembro de 2021, deixou em aberto para quem ficaria o seu património.
Dez meses depois, o desfecho é conhecido e traz algumas surpresas.
A herança de Rogério Samora que ascende aos milhões já tem destino e será o primo a tomar todas as decisões em relação ao património deixado.
Crianças desfavorecidas vão ser herdeiras
O dinheiro do ator, que ainda se encontra congelado em contas bancárias, não obstante Carlos ter autorização do tribunal para as gerir, seguirá como doação para crianças desfavorecidas mal seja possível.
Quem o disse a uma revista de sociedade foi o próprio primo.
“A paixão do Rogério era ter tido filhos. Ele sempre quis adotar uma criança, mas há uns 25 anos, quando se falou disso pelo primeira vez, a legislação não permitia a adoção monoparental. Por isso, quando aconteceu o que aconteceu e quando nós percebemos qual seria o destino do meu primo, eu falei com uma amiga em comum, que está dentro desses assuntos e disse-lhe que o que houvesse era para dar a uma instituição de crianças“, revelou.
Mas há mais. O hotel de charme que Rogério Samora comprou no Porto em 2018 e que está decorado com várias obras valiosas, da coleção do ator, vale mais de um milhão e meio de euros, embora haja um crédito bancário contraído para a compra, estando este a ser assegurado por Carlos.
“Estou o gastar dessas minhas reservas, mas não quero chegar ao ponto de meter o cabeça no cepo”, disse.
O objetivo é vender a propriedade o quanto antes por ser incomportável em termos financeiros.
Em relação à casa onde Samora vivia, esta é arrendada e o primo pretende comprá-la ao senhorio.
“Pago tudo. O valor do aluguer, a empregada que lá vai fazer a limpeza, a luz, a água, o telefone… Tudo. Porquê? Porque vou comprá-la. Ele tinha opção de compra e eu quero-a para mim”, rematou.
Quanto ao irmão de Samora, Paulo, herdeiro direto do ator, continua desaparecido e crê o primo que “ele já não está entre nós”.