
“Como doces todos os dias”. Cristina Ferreira conta a sua dieta e como consegue manter uma silhueta mais elegante. A apresentadora da TVI conta que tem vindo a aprender a alimentar-se melhor e tendo em conta o que o seu organismo necessita. “Comer de acordo com as calorias que gasto. Passei por uma fase muito complicada [com oscilações de peso] e a solução foi de facto o jejum [intermitente] porque eu estava a dar demasiada comida ao meu corpo que ele não conseguia digerir. Hoje em dia é muito natural para mim tomar a minha última refeição do dia às 18 horas e depois só tomar o pequeno-almoço. O que não me impede de ter jantares… O jejum não é obrigatório! É uma coisa de equilíbrio. O equilíbrio é o que nos faz, em tudo, sermos pessoas felizes e o nosso corpo reagir”, confidencia a diretora de Entretenimento e Fição de Queluz de Baixo.
“Se o corpo não quiser, não faço”
A estrela continua a manter uma rotina semanal de exercício físico: “À segunda-feira acordo cansadíssima da gala [de “Big Brother” no domingo à noite] e por isso é normalmente um dia de descanso. Tento fazer exercício quatro dias por semana. E faço caminhadas quando posso. É uma coisa muito natural, não de obrigação. Se o corpo não quiser, não faço. Acho que é isso que cada um deve fazer: respeitar as dinâmicas do próprio corpo”. E, para ajudá-la na boa forma física, Cristina Ferreira continua a contar com a ajuda da amiga e nutricionista Iara Rodrigues. “É a melhor nutricionista do mundo, como costumo dizer. Eu digo-lhe: ‘Não consigo deixar de comer pão’. E ela: ‘Está bem!’ Porque quando são dietas muito restritivas, e as pessoas retiram aquilo que mais gostam [de comer], não é bom. Por exemplo, não jantar nunca seria algo que me deixaria triste. Ou não comer pão ao pequeno-almoço seria algo impensável”.

“Continuo a comer”
Apaixonada por doces e comidas calóricas, a apresentadora de “Big Brother” revela ainda o seu “truque” para não ganhar peso: “Eu como doces e sobremesas todos os dias. Só que em vez de comer duas taças de musse, só como três colheres. Mas continuo a comer”.
“É muito natural para mim tomar a minha última refeição do dia às 18 horas e depois só tomar o pequeno-almoço. O que não me impede de ter jantares… O jejum não é obrigatório! É uma coisa de equilíbrio. O equilíbrio é o que nos faz, em tudo, sermos pessoas felizes e o nosso corpo reagir”
(Cristina Ferreira)
“Como doces todos os dias”. Cristina Ferreira conta a sua dieta
“Como doces todos os dias”. Cristina Ferreira conta a sua dieta