Faleceu o ator britânico que dava a voz ao chapéu de Harry Potter, deixando as artes do espetáculo mais pobre. Leslie Philips morreu, aos 98 anos, enquanto dormia.
Provou as maiores gargalhadas nas salas de cinema, mas a doença prolongada levou-o. A voz do chapéu de Harry Potter morreu. O ator britânico Leslie Philips faleceu aos 98 anos.
Leslie Phillips começou a sua carreira na década de 30, tendo atuado tanto no cinema como no teatro. Terá participado em mais de 150 filmes.
O ator britânico que acabou por ficar mais conhecido por dar voz ao chapéu Seletor de “Harry Potter”, participou em várias comédias e contracenou com muitos outros rostos conhecidos.
Leslie Phillips foi indicado para um BAFTA em 2006. Fez muita televisão e cinema. Entre muitas outras participações, o ator fez uma pequena participação em “Lara Croft: Tom Raider”, contracenando com Angelina Jolie.
De acordo com o seu agente, o ator morreu após uma longa luta contra uma doença.
Uma vida pessoal pautada pela tragédia
Enquanto nas salas de cinema Leslie Phillips provocava risadas devido à intervenção na saga Harry Potter – com frases como ‘Ding Dong’, ‘Well, Hello’ e ‘I Say’ -, a sua vida pessoal conheceu a tragédia muito de perto.
Senão vejamos: A primeira mulher, Penny Bartley, com quem sempre manteve contacto após o divórcio, foi morta num incêndio em 1981.
Mas há mais. Anos depois, em 2011, Leslie sofreu novo abalo, aquando do suicídio de segunda mulher a ex-‘Bond Girl’ Angela Scoular.
Porém, em 2013 casa pela terceira vez. A mulher, Zara Carr, foi quem o salvou quando, em 2015, Leslie Philips sofreu uma convulsão.
Sobre a morte do seu marido, Zara, de 63 anos, disse que o “público perdeu um grande showman”.
E concluiu; “Ele era, simplesmente, um tesouro nacional”.