É um dos espetáculos mais adorados um pouco por todo o mundo, que promete animar os portugueses neste Natal. E não só! produtores da Yellow Star Company, Carla Matadinho e Paulo Sousa Costa estreiam o musical “Shrek”. A megaprodução estreia sábado, dia 26 de novembro, no recinto do Parque Mayer, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.
Ogres, dragões, princesas, castelos e burros
Shrek é um ogre que vive feliz e sozinho num pântano de Tão Tão Longe. O seu sossego é ameaçado quando o governante local, Lord Farquaad, despeja no lugar todas as criaturas mágicas do seu reino. Para se livrar delas, o ogre faz um acordo com Farquaad: vai buscar a “peça” que tornaria completo o reino de Lord. Essa peça é Fiona, uma princesa politicamente incorreta que vive aprisionada num castelo vigiado por um dragão. Shrek e o seu amigo Burro partem para a missão de libertá-la. E conseguem. Mas Shrek apaixona-se por Fiona, passando a lutar pela conquista do seu coração.
Paulo Sousa Costa e Carla Matadinho conversaram o o Holofote e avançam, dessa forma, o que têm em cena. Veja, dessa forma, o vídeo (em baixo).
A encenação do espetáculo está, dessa forma, a cargo de Paulo Sousa Costa e Luís Pacheco, e conta com uma vasta equipa de profissionais.
O elenco de “Shrek” é portanto composto por Beatriz Souza, Daniela Soares, Debbie Monteiro, Eliseu Ferreira, Francisco Gonçalves, Gonçalo Rosales, Inês Pedro de Campos, Lia Antunes, Miguel Sousa, Pedro Leitão, Pedro Alexandre Torres, Rebeca Reinaldo, Sara Maia e Tomás Ribeiro
Carla Matadinho e Paulo Sousa Costa estreiam o musical “Shrek” já no dia 26, mas garantem mais novidades teatrais estão para chegar ao longo do próximo ano. Por fim, para além de “Shrek”, a produtora Yellow Star Company tem ainda em cena os espetáculos “A Ratoeira”, “Monólogos da Vagina”, “Boeing Boeing”, “Madagascar – O Musical” ou “Histórias da Música”.