Vitória para Portugal na sua estreia no Mundial de 2022 no Qatar. A Seleção Nacional bateu a equipa do Gana por três golos contra dois. Ainda assim, não foi fácil controlar as emoção até ao final da partida. “Sofri muito”, diz Lourenço Ortigão sobre a primeira vitória de Portugal no Qatar.
O Holofote falou com o protagonista da novela da SIC “Por Ti”. Como amante de futebol, o ator (à semelhança de milhões de portugueses um pouco por todo o mundo) esteve em frente ao ecrã a apoiar a equipa portuguesa. A gritar por cada golo, mas “a sofrer” até ao final do jogo.
Lourenço Ortigão tem planos de ir ver um dos jogos de Portugal no Qatar, caso a equipa continue em competição, e poderá levar consigo a namorada, a atriz Kelly Bailey.
“Vamos acreditar agora”
E acredita que a Seleção Nacional poderá ser a grande vencedora deste Mundial 2022. “Vai ganhar Portugal. O primeiro jogo é o primeiro jogo. No Europeu, quando fomos vice-campeões e campeões, nem começámos bem. Quando ganhámos o Europeu nem estávamos na melhor forma. E ganhámos! Vamos acreditar agora”, confia o ator, de 33 anos.
Contudo, caso não seja a seleção portuguesa a erguer o troféu na grande final (que irá acontecer a 18 de dezembro), Lourenço Ortigão sabe bem quem gostaria que fosse: “Para mim é sempre Portugal. Se Portugal não ganhar, gostava que ganhasse o Brasil”.
Por fim, o próximo jogo de Portugal acontece na segunda-feira, dia 28 de novembro, contra a equipa do Uruguai. Nesse sentido, o jogo será transmitido pelas 19 horas. “Sofri muito”, diz Lourenço Ortigão sobre a primeira vitória de Portugal no Qatar, na esperança que o próximo jogo seja ganho, dessa forma, com muito mais tranquilidade.
“Para mim é sempre Portugal. Se Portugal não ganhar, gostava que ganhasse o Brasil”
(Lourenço Ortigão)