Kanye West: apanha suspensão. Quem o suspendeu foi Elon Musk, o novo dono do Twitter. Tudo porque o artista escreveu um post a dizer que gosta do Hitler.
A decisão foi tomada na sequência da publicação de uma imagem com o símbolo nazi entrelaçado com uma estrela de David. Por isso, a conta de West foi de imediato suspensa por incitação à violência. Quem o justificou foi o próprio Musk.
Esta já não é a primeira vez que os comentários antisemitas do artista conduzem a medidas drásticas. Ou seja, há pouco mais de um mês, a marca Balenciaga e a Adidas cancelaram a colaboração com o rapper, devido a este tipo de comportamento.
Kanye West: apanha suspensão
É importante referir que a ligação entre West e a Adidas foi uma das mais lucrativas do mundo. O artista era a imagem da coleção Yeezy, lançada em 2014, foi um sucesso e fez de West bilionário.
As sucessivas polémicas protagonizadas pelo artista conduziram a uma saturação da marca. Por causa de isso a Adidas acabou por cancelar a ligação com o artista.
Aliás, dá a sensação que Kanye West se esforça por manter o nome diariamente nas manchetes. Esta semana., por exemplo, após muito tempo de confrontos, o músico finalmente chegou a um acordo sobre o divórcio de Kim Kardashian.