Em breve em “A Promessa”, Verónica chora morte do filho e Olga dá bebé a Bianca. A reviravolta vai acontecer nos próximos episódios da novela da SIC, quando as duas entram em trabalho de parto no mesmo dia. A rebelde Verónica acorda sobressaltada e, quando olha para a cama, percebe que está coberta de sangue. A jovem fica horrorizada e Miguel, que acaba de entrar no anexo, ouve os gritos dela, vai até ao quarto e fica em choque com o que vê.
Maria aparece e pede a Miguel para chamar uma ambulância, enquanto tenta acalmar a filha, que está com medo de perder o bebé. “O Luís… ele vai nascer. Eu estou a morrer de dores”, exclama a rapariga. Verónica é levada para o hospital e Miguel conta que ela perdeu muito sangue, o que deixa Laura preocupada com a irmã. A seguir, a médica obstetra diz a Verónica que têm de fazer uma cesariana de urgência, deixando-a muito assustada.
Ouvem-se, em paralelo, os gritos de Bianca, que também está em trabalho de parto. Olga tenta acalmar a amiga, que não aguenta as dores e acaba mesmo por perder o bebé.
Em “A Promessa”, Verónica chora morte do filho e Olga dá bebé a Bianca
No bloco operatório, Verónica dá à luz um menino, mas fica alarmada por não o ouvir chorar e nesse momento o bebé desata aos gritos. “Nunca vais sentir amor igual!”, comenta Lurdes, que esteve ao lado da neta durante o parto. A obstetra explica que o recém-nascido tem de ficar alguns dias na incubadora devido aos fracos batimentos cardíacos antes de nascer. Lurdes comunica a todos que o bebé está bem, ainda que sob vigilância.
Já de manhã, Maria e Lurdes vão ver a recém-mamã ao hospital. “Começou a tocar um alarme de madrugada, transferiram toda a gente e era falso alarme. Estou farta de pedir para ver o bebé e nada. Acham que está tudo bem com ele?”, questiona. Instantes depois a obstetra aparece e dá uma má notícia. “Lamento muito, mas o bebé não resistiu.”
Verónica fica em choque e depois chora compulsivamente nos braços da mãe e da avó. “Fui horrível com o Luís quando estava grávida, houve alturas em que não o quis. A culpa é minha”, lamenta. A jovem, de cabeça perdida, começa aos gritos e a acusar toda a gente do hospital. Maria, no corredor, liga a Laura a contar o que se passou. Tomás, que chega para contar que é ele o pai do bebé, ouve a conversa e acaba por não dizer nada.
Laura visita Verónica e diz-lhe: “Tenho tanta, tanta pena. Até sonhei connosco, eu e tu, a brincar com ele”, solta a enfermeira. “Achas que ele morreu porque eu ia ser uma péssima mãe?”, pergunta a vilã. “Tenho a certeza que não. Sei que ias e hás de ser uma mãe muito apaixonada pelo teu bebé. Não tiveste culpa nenhuma”, diz Laura. Em seguida, elas abraçam-se e Verónica chora nos braços da irmã.
Na clínica de Olga, Bianca está muito confusa e magoada por ter perdido o bebé. Olga diz-lhe que lhe pode dar uma nova oportunidade, caso ela prometa largar a droga de vez e guardar um segredo só das duas. A filha de Isaura promete e Olga surge com um bebé e diz que ele será filho dela, a partir daquele momento. Bianca nem quer acreditar.