Harry: queda de popularidade inédita. Sempre foi um dos Windsor mais populares. A rebeldia associada a um certo ar de galã fazia com que os ingleses o colocassem no pódio das preferências. Mas o cenário, agora, é outro.

Se no início, e ao contrário do que os Sussex dizem, os britânicos seguiam e aplaudiam os moveimentos de Harry e Meghan agora não. Já são muito poucos os que os seguem e aplausos são cada vez mais escassos.
Harry: queda de popularidade
Tudo graças à série documental que, apesar dos números de audiências terem batido todos os records mundiais, contribuíram para uma desilusão global dos fãs dos Suseex. Quem o diz é o estudo YouGov que avaliou a popularidade do casal.
Assim sendo, apenas um terço dos britânicos – 33% – tem uma opinião positiva sobre o príncipe Harry, enquanto que três em cada cinco, 59%, têm uma opinião negativa sobre ele. Quer isto dizer que houve uma queda de 13 pontos desde novembro 2022. Este o valor mais baixo do índice de popularidade do casal desde que o YouGov começou a rastrear o favorecimento real, em 2011. Enquanto isso, quase dois terços do público têm uma opinião negativa sobre a Duquesa, representando uma queda de sete pontos desde novembro.

A YouGov entrevistou 1.677 adultos entre quarta e quinta-feira da semana passada.