Com toda a pompa e circunstância, Cristiano Ronaldo foi recebido sob uma chuva de aplausos pelos adeptos do Al Nassr, o clube que irá representar nas próximas duas épocas e meia, até 2025.
Depois de uma conferência de imprensa onde se confessou “orgulhoso desta grande decisão” e revelou os motivos que o levaram a optar pelo clube saudita em detrimento das propostas que, disse ter recebido de equipas “do Brasil, Austrália, Estados Unidos e até mesmo em Portugal”, o craque português trocou o fato cinzento pelo o equipamento do Al Nassr e rumou ao relvado.
“Sei o que quero e o que não quero e esta é uma boa oportunidade para mudar a mentalidade das gerações mais novas. Esta é uma oportunidade de mudar a minha carreira mas também para ajudar o desporto. Foi por isso que aceitei esta oportunidade”, disse antes lembrando que o seu “contrato é único porque eu também sou um jogador único”.
Família no relvado
“É um prazer e uma honra estar aqui. Vou dar o meu melhor”, afirmou o jogador já no relvado antes de circular acenando aos adeptos.
Seguiu-se depois um momento emocionante em que o atleta não conseguiu esconder o sorriso. Cristiano recebeu a família bem no centro do Mrsool Park.
Vestidos com camisolas do clube, os filhos do madeirense – Cristiano Ronaldo Júnior, com 12 anos, Alana Martina, Mateo e Eva, de 5 – acompanharam a mãe, Georgina Rodriguez.
A companheira do craque, ao contrário do que já nos habituou, optou por se manter discreta. Com uma camisola de gola alta preta, casaco da mesma cor e uns jeans, a empresária mostrou respeito pelo país que tem regras apertadas para as mulheres.
No quadro da família apenas faltou a bebé Bella Esmeralda, de oito meses.
Reveja no vídeo alguns momentos desta tarde histórica em Riade.