
Empresária de sucesso, Vanessa Martins tem vindo a realizar muitos dos objetivos a que se propôs e sonhos que alimentou ao longo da vida.
Contudo, há um que ainda não conseguiu alcançar: ser mãe.
Por isso, a outrora atriz, tomou uma importante decisão. Através das redes sociais, confirmou ter iniciado o processo para congelar os seus óvulos, aumentando assim a probabilidade de, no futuro, conseguir realizar o sonho de ser mãe.
“Uma vez por ano tenho que ter a minha consulta da endometriose”, começou por lembrar sublinhando que “esta consulta terá um entusiasmo diferente”.
“Irei iniciar o processo de congelamento de óvulos. A caminho dos 37 anos e já com a possibilidade de ter uma gravidez tardia, este processo faz-me poder respirar de alívio e não ceder a pressões da idade ou da sociedade”, escreveu ainda numa InstaStorie.

Sonho adiado
“O desgaste ovárico ocorre cedo na vida da mulher e é importante estarmos informadas sobre este tema”, alerta lembrando que “as mulheres atrasam cada vez mais a maternidade por motivos pessoais, profissionais, sociais”.
Por isso, continua, “esta opção é ideal para conseguir ser mãe numa ideia menos fértil. Mas o ideal é congelar os óvulos o mais cedo possível enquanto os óvulos são ainda jovens (eu já vou ‘tarde’ mas ainda a tempo)”.
No fim, a empresária, que é uma voz ativa no alerta para a endometriose, relembrou: “Dores menstruais NÃO são normais”.
Recorde-se que Vanessa Martins foi casada com Marco Costa e, ao longo do casamento, várias tentativas para engravidar foram feitas. Em agosto de 2020 comunicaram o divórcio e cada um seguiu a sua vida.
Atualmente, a influencer vive um namoro discreto com o youtuber David Soares e o pasteleiro cumpriu o sonho de ser pai ao lado de Carolina Pinto.
Assine, em seguida, a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!