Na entrevista que deu em “Alta Definição”, onde promove o seu mais recenete livro, “Pedaços de Vida”, a jornalista aborda inevitavelmente a morte do filho. André Sousa Bessa, faleceu no dia 29 de junho de 2014. Desde então a vida desta mãe enlutada perdeu o sentido. Judite Sousa – “Só vivo o presente, não olho para a velhice”. Recorde alguns dos momentos desta conversa carregada de emoção.
![Judite regressa à SIC](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2023/02/230207_daniel__oliveira_329448689_523238056574162_5073226139944759872_n-864x1080.jpg)
“Não sei se há futuro, se vai haver a minha vida”
“Não olho para a velhice. Porque não sei se vai haver velhice. Não sei se vai haver a minha vida”, desabafa, em primeiro lugar. “Depois não sei se há futuro, em terceiro lugar, se vai haver vida. Não sei se vai haver a minha vida. Em quarto lugar, interiorizei para mim própria que só vivo o presente”, disse, em seguida.
“Gostaria de ser recordada pelos livros que escrevi”
Quando o anfitrião do programa da SIC a questiona sobre como gostaria de ser recordada daqui a vários anos, nos cursos de comunicação social, revela. “Gostaria de ser recordada pelos livros que escrevi. Porque o trabalho em televisão é um trabalho muito ingrato, e é um trabalho efémero. Aquilo que vai ficar para a posterioridade e um livro fica para a posterioridade!”, diz primeiramente. “Daqui a cem anos, se alguém quiser saber quem eu fui ou se alguém quiser saber quem foi o meu filho, pode ir à Torre do Tombo, que de certeza vai lá encontrar esse livro ou outro. Agora uma reportagem? Uma entrevista? Faço uma reportagem excelente, hoje vão falar dela, amanhã vão ver as audiências, para saber se funcionou, na próxima semana já estamos a falar de outra reportagem qualquer. Com um livro isso não acontece. O livro fica, o valor da palavra escrita, permanece”, atira, por fim.
Como é habito, no seu programa, Daniel Oliveira colocou a última questão à jornalista: “Judite, o que dizem os seus olhos?”. Sem conseguir conter a emoção, mais uma vez, a pivô responde: “saudade”.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Judite Sousa – “Só vivo o presente, não olho para a velhice”.
Assine, em seguida, a nossa NEWSLETTER
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!