Alex, ou melhor Francisco António, o cantor popular que ficou conhecido como ‘Mister Gay’, faleceu hoje, 9 de março, aos 88 anos de idade. A notícia foi avançada pela família, através de um comunicado publicado no Facebook do músico. As cerimónias fúnebres realizam-se amanhã.
“Vimos por este meio informar que o sr. Francisco António se encontrava, desde a passada sexta-feira, internado no Hospital São Bernardo em Setúbal, tendo vindo a falecer esta manhã”, escreveu a família do cantor.
Na mesma rede social, a família de ‘Mister Gay’ também agradece o carinho do público ao longo dos anos em este pisou os palcos.
Recordamos o tema que o celebrizou neste vídeo do Youtube, de um concerto que o cantor deu na Quinta do Conde:
O velório irá decorrer amanhã, a partir das 17 horas na Capela da Amora, e o corpo sairá para o crematório da Quinta do Conde (Sesimbra), no, às 9 horas.
De lembrar que o cantor popular ficou conhecido por ‘Mister Gay’ devido a uma música com o mesmo nome. Aliás, foi este tema que o catapultou para a fama. Contudo, há muito que Francisco António Alexandre Rodrigues, ou Alex, pisava os palcos.
Alex faleceu com 88 anos
Natural de Portimão, começou a sua atividade de músico nos anos 60, tendo atuado pela primeira vez em Moçambique e em outros países africanos. Já em Portugal estreou-se como ator no Teatro ABC, mas eram as cantigas que o chamavam ao palco.
Assim, rumou para outras paragens para lá das fronteiras. Depois de muito viajar, radicou-se em França com a família. Chegou a ser premiado no Japão, num festival dos anos 70.
Contudo, em Portugal, foi com o hit ‘Mister Gay’ que o cantor se tornou conhecido do grande público e ganhou destaque na agenda mediática.
Em 2003, aos 62 anos, troca alianças com Rodrigo, de 26 anos, numa cerimónia inédita que decorreu em Setúbal.
De acordo com notícias da Imprensa, na altura, os noivos contaram com a presença de poucos familiares. Da parte de Alex, apenas a irmã e o cunhado, mas muitos amigos, entre os quais alguns nomes conhecidos, como Ruth Marlene. A família de Rodrigo ficou no Brasil, de onde é natural.