
Desde janeiro de 2022 que o público não vê Pimpinha Jardim na televisão. Inesperadamente, a apresentadora deixou o pequeno ecrã sem dar nenhuma explicação. Não existiu qualquer tipo de comunicado por parte do canal ou da própria apresentadora. Agora, mais de um ano depois do afastamento, Pimpinha Jardim fala sobre saída da TVI: “Opção própria”.
A apresentadora vai estar no programa “Júlia”, na SIC, na tarde desta terça-feira, 9 de março. Na entrevista, naturalmente, seria abordado o afastamento da televisão. Entretanto, a apresentadora usou as redes sociais para esclarecer que não vai conversar com Júlia Pinheiro deste tema. “Fui convidada para ir ao programa da Júlia para falar sobre a minha vida, a minha carreira, as minhas viagens… e não sobre a minha saída da TVI”.
Pimpinha Jardim fala sobre saída da TVI: “Opção própria”
Logo depois, Pimpinha Jardim escreve: “Saí da TVI por opção própria, fiquei com uma óptima relação com toda a gente e pretendo continuar!” Ainda assim, o público espera que Júlia Pinheiro questione os reais motivos para a apresentadora estar longe do pequeno ecrã há mais de um ano.
Anteriormente, a mãe de Pimpinha, Cinha Jardim, falou sobre o tema à uma publicação semanal. “Tem três filhos e era preciso ter uma disponibilidade muito grande. Ter horários complicados não é compatível com uma mulher que tem marido e filhos”, disse à Nova Gente. Por fim, Cinha Jardim conclui: “Aconselhei-a a desistir do trabalho por um tempo. Depois, logo se vê”.

Recorde-se que Pimpinha Jardim fazia parte da equipa de repórteres do programa “VivaVida”. Anteriormente, a apresentadora integrou formatos como o “Câmara Exclusiva” e “Selfie”. Além disso, Pimpinha também participou como comentadora de reality shows. Pimpinha Jardim é casada com Francisco Spínola e é mãe de Francisco, de dez anos, Raul de sete e Tomás, de dois.