Oprah Winfrey aconselha duques de Sussex em relação à coroação do monarca inglês. A magnata da televisão é amiga pessoal de Meghan e Harry e foi, inclusive, uma das convidadas no casamento real, em Maio de 2018.
A relação estreitou-se desde que so Sussex se mudaram para os Estados Unidos para uma mansão em Montecito situada a um passo da casa da própria Oprah.
Além disso, em março de 2021, ela sentou-se com Meghan e Harry para uma entrevista bombástica, em que o casal transmitiu uma série de alegações menos boas sobre a família real.
Oprah Winfrey aconselha duques de Sussex
Agora,a apresentadora ponderou se o casal deveria ou não comparecer na Coroação dei Carlos, em Maio.
Numa entrevista ao programa da Manhã da CBS, ela disse: “Penso que eles devem fazer o que acharem melhor para eles e para a sua família. É o que penso. É a isso que se resume o resultado final. O que lhes disse ser a coisa certa?’ Ainda não me perguntaram a opinião”.
De acordo com os oficiais da Coroa, os filhos dos Sussexes são demasiado novos para assistirem à cerimónia na Abadia de Westminster. Por isso, e como Archie celebra quatro anos na mesma data, os Sussex deverão passar o dia com o filho, e a filha Lilibet.
Por outro lado, espera-se que o Príncipe Jorge, de nove anos, e a irmã a Princesa Charlotte, que fará oito pouco antes da cerimónia, estejam presentes. Aliás, prevê-se que o futuro Rei venha a desempenhar um papel oficial na cerimónia.
A decisão de levar ou não o Príncipe Louis, que fará cinco anos em Abril, está alegadamente a ser “ponderada” pelos Príncipes de Gales.
Harry e Meghan não serão convidados a participar na aparição oficial na varanda e muitos membros da família não têm qualquer desejo de socializar com o casal.
Um amigo da família revelou à imprensa britânica: “Eles receberão o ombro frio de muitos parentes. Espero que estejam sentados na Islândia”.
“Muitos membros da família não querem ter mais nada a ver com eles. Se tiverem de os ver na Coroação, que assim seja, mas não querem socializar com eles”.