Na manhã desta quarta-feira, 22 de março, o público viu uma partilha de Melânia Gomes sobre abuso na infância. A atriz fez o desabafo de que foi abusada por um membro da sua família durante uma entrevista a Daniel Oliveira, para o “Alta Definição”. No Instagram, reagiu às mensagens de apoio que tem recebido. Juntamente com o agradecimento, fez um novo desabafo.
“Já sabia que infelizmente isto acontece muitas mais vezes do que deveria e a muita gente”, escreveu, primeiramente. Logo depois, Melânia agradece o apoio e carinho que tem recebido. Entretanto, a atriz revela-se surpresa com tantas mensagens. “São milhares as mensagens que tenho recebido, sim já estou no nível das milhares, a contarem as suas terríveis histórias de infância”.
Então, os seguidores puderam ler Melânia Gomes sobre abuso na infância: “Que haja uma mudança de mentalidades e de leis, que passem efectivamente a proteger e respeitar as crianças”. Além disso, a atriz pede ainda: “Só com educação sexual em casa e nas creches/escolhas, é possível prevenir ou identificar estes casos”.
Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!
Melânia Gomes denuncia abuso
Foi durante a entrevista a Daniel Oliveira que a atriz revelou o que aconteceu na infância. “Fui abusada por uma pessoa da minha família numas férias. Eu reprimi, volta e meia tinha flashes, imagens que me apareciam concretas, situações, cheiros, tudo, tudo, tudo muito sensorial, tudo muito forte. E, de repente, da mesma forma que vinha, ia. E tinha as mais variadas reações. Ou batia na pessoa com quem estava, ou chorava, ou ficava sem reação nenhuma. E foi preciso bastante tempo para eu trabalhar isto. Fiz psicoterapia, fiz tudo. Fiz muita coisa para poder enfrentar o que aconteceu”.
A atriz deu detalhes do abuso que sofreu. Segundo Melânia Gomes, tudo acontecia em momentos em que estava sozinha com o agressor. “Porque ia dar-me banho, para ver se eu me estava a lavar bem. Ou quando eu estava a dormir, ou quando eu estava a brincar, sempre sozinha. Aquilo foi estranho, aquilo foi gradual. E as coisas foram escalando e, embora eu não tivesse conhecimento sexual , há uma intuição que te diz que aquilo não devia estar a acontecer e que não queres que aquilo aconteça. Fiz um telefonema e disse que queria ir embora e fui embora”.