
João Paulo Sousa marcou presença esta quinta-feira, 23 de março, na ‘Casa Feliz’ para dar o seu testemunho a propósito da paternidade.
O apresentador e a mulher, Adriana, foram pais pela primeira vez a 26 de fevereiro.
E, apesar de agora viverem um período mais tranquilo mas “intenso”, o nascimento de Leonardo foi uma “verdadeira montanha russa de emoções”.
A Diana Chaves e João Baião, João Paulo Sousa falou pela primeira vez sobre as complicações do parto, que levou a que a mulher e o filho corressem “risco de vida”.
“Fomos para o hospital e a Adriana teve um síndrome chamado pré-eclâmpsia”, começou por revelar explicando que a investigadora “estava com a tensão muito alta”.
“É mesmo uma coisa séria”, disse em tom de alerta para futuros pais.
“Os médicos foram dando aquela informação a conta gotas para nós processarmos internamente que essa ideia romantizada que vocês têm sobre o parto não vai acontecer dessa maneira”, disse confidenciando que assistiu ao parto.
“Apesar de tudo teve coisas maravilhosas. O Leonardo saiu bem, correu bem e aquele momento da primeira vez que o vês foi incrível, ainda não descobri palavras para descrever isto”, contou depois sublinhando que esse momento ajudou-o a enfrentar os dias que se seguiram.
João Paulo Sousa confessa: “Ía chorar à casa de banho”
“A Adriana esteve quatro dias nos cuidados intensivos separada do bebé”, revelou. A permanência da mulher de João Paulo Sousa nessa ala hospitalar aconteceu porque “ela também desenvolveu síndrome de HELLP”.
“É uma espécie de pós pré-eclâmpsia em que os rins não estão a processar bem o que é necessário processar, as plaquetas dela estavam muito fracas, ela estava muito fraquinha mesmo e ficou quatro dias cheia de tubos e máquinas. Aquela visão ainda está muito presente”, destacou sobre um dos períodos mais dificeis da sua vida.

“Eu de vez em quando pedia ao médico e fazia-lhe sinal e ia chorar à casa de banho”, disse lembrando que “não estava a aguentar aquilo, mas não lhe podia passar esta tristeza ou este medo”.
“Foi muito duro”, finalizou.
Já em casa e prestes a completar um mês de vida de Leonardo, o apresentador revela que têm sido “intenso”, uma vez que Adriana ainda está “limitada fisicamente”.
Assim sendo, certamente, primeiramente, conforme, com efeito, antes que,
Assim sendo, certamente, primeiramente, conforme, com efeito, antes que,