É um dos assuntos mais comentados deste fim de semana e que está a dar que falar nas redes sociais. Um cronista do “Correio da Manhã” falou sobre a forma física de Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira e o assunto está a gerar falatório. A diretora da TVI já se manifestou com uma nota de repúdio. Tal como ela, também Joana Marques reage às críticas a Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira.
Através do Instagram, a humorista mostrou-se surpreendida com as críticas. “Será que Alexandre Pais também diria a Fernando Mendes que a imagem é tudo?”, escreveu primeiramente. Em seguida, insistiu: “É que ele é que é simpático mas robusto, com tendência para aumentar de peso”. Num outro post, atirou: “Alexandre Pais: o homem que olha para Cristina Ferreira e vê obesidade mórbida”. E ainda citou “flacidez do tempo e da falta do ginásio” e questionou, em tom irónico: “como é que uma diretora de programas se atreve a não fazer crossfite todos os dias?”.
Em seguida, concluiu: “Senhoras, se quiserem respeitar o público, já sabem: silhueta perfeita e bem produzidas. Ter coisas para dizer? Secundário. Para isso já lá estão os homens”. Por fim, ainda escreveu: “Felizmente, na hora de escolher colunistas, o Correio da Manhã não acha que a imagem é tudo. Caso contrário nunca teríamos lido esta linda prosa”. Com estas palavras, Joana Marques reage às críticas a Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira.
As críticas a Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira
Na edição deste sábado do jornal “Correio da Manhã”, o jornalista Alexandre Pais abordou na sua habitual crónica “Antena Paranóica” a imagem televisiva de Maria Botelho Moniz. Escreveu que a apresentadora não está “a aproveitar a maior oportunidade profissional da sua vida para tratar da imagem”. E justificou: “Mulher simpática mas robusta, com tendência para aumentar de peso e raramente usando roupa adequada as suas características, Maria devia concentrar nesse problema, de resolução difícil, o que ele exige: disciplina e capacidade de sacrifício, muito sacrifício“.
Mas, ressalvou: “Não estará na melhor estação para isso. Basta ver como nas ‘galas’ de domingo a sua diretora, de mangas a cava, exibe – e ergue em vez de proteger – os braços tomados pela flacidez do tempo e da falta de ginásio. Que olhe para Catarina Furtado e Sónia Araújo, que na RTP são exemplos de cuidado e inteligência”.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!