“Gostava que dessem a novela depois do jornal”, atira o ator, deixando o desafio a Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz. José Fidalgo queria um horário melhor para a novela “Queridos Papás”. E explica por que o faz…
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2023/03/230314_2_Queridos-Papas-Jose-Fidalgo-Ana-Varela-2.jpg)
“Quando fazemos um projeto, queremos que seja vencedor“
É de sorriso nos lábios e com o sentimento de dever cumprido que José Fidalgo tem encarado este regresso à TVI. Após 15 anos na SIC, o ator é um dos protagonistas de “Queridos Papás”. Apesar de as gravações terem começado em outubro de 2022, só agora a novela se estreou. E, como seria de esperar, é exibida após “Festa É Festa”, algo que o ator já antevia, mas não deixa, contudo, de sentir uma ligeira frustração.
“Se está a correr como esperava? Quer dizer, quando fazemos um projeto, queremos que seja vencedor. Mas já tínhamos o handicap de que esta novela ia para o ar depois de ‘Festa É Festa’. Nós é que defendemos sempre o que fazemos e queremos que seja o melhor e o mais visto. Não me deixa triste, porque já sabia de antemão, mas, mesmo assim, fico com vontade de que esta novela vá para depois do ‘Jornal Nacional’ só pela simples curiosidade de saber se realmente o povo aceitaria”, assume, em primeiro lugar.
“Isto é meramente curiosidade, não tenho necessidade de ter mais audiência”
E diz-se ciente de que, “do ponto de vista empresarial, a TVI queira que a novela que é vencedora de audiências continue logo a seguir ao Jornal Nacional”, mas, ainda assim, gostava que lhe fosse dada uma oportunidade: “Tenho muita curiosidade em saber, se a novela fosse para o ar depois do ‘Jornal’, se realmente teríamos audiência. Ou se teríamos mais audiências do que Festa É Festa.” Porém, ressalva: “Isto é meramente curiosidade, não tenho necessidade de ter mais audiência do que ‘Festa É Festa’, a mim o que interessa é que todos os atores tenham trabalho, consigam trabalhar e divertir-se.”
Por isso aproveita e deixa um recado: “Faço um apelo à Cristina Ferreira e ao Moniz. Gostava que eles, pelo menos durante uns dias, experimentassem trocar os horários. Não custa nada, não sei… Eles é que sabem o que é que custa, ou não, os compromissos que têm com a publicidade, etc., mas gostava que durante uns dias arranjassem maneira de o fazer”, atira, em seguida.
“Há que dar o mérito à TVI”
Apesar de tudo, o Matias de “Queridos Papás” não deixa de elogiar a “jogada de mestre” da estação ao apostar nestas duas novelas em simultâneo. “O público que vê as novelas, que vê a TVI, precisa de ‘Festa É Festa’. Há que dar o mérito à TVI, que fez uma novela para abranger um público maior. E depois, se calhar, precisa de uma coisa não tão cómica, mas descontraída, como é o caso de ‘Queridos Papás’. Nesse aspeto fez-se uma jogada do caraças. Uma jogada que os canais concorrentes ainda não fizeram ou não tentaram fazer. Em suma, a TVI conseguiu um equilíbrio bastante bom. Como eu digo: acertaram na mouche”, elogia, José Fidalgo.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. José Fidalgo queria um horário melhor para a novela “Queridos Papás”.