A polémica do momento promete continuar a fazer correr muita tinta nos próximos dias. Alexandre Pais, cronista do “Correio da Manhã”, escreveu na sua habitual crónica no jornal de sábado sobre a a forma física de Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira e causou indignação. E, ao início da noite desta segunda-feira, o noivo de Maria Botelho Moniz defende-a após a polémica.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2022/07/220711_maria-botelho-moniz1.jpg)
Num texto partilhado na rede social Instagram, o piloto falou sobre o tema do momento. “Na vida tudo se consegue com muito trabalho e dedicação”, escreveu primeiramente. Em seguida, acrescentou: “E por mais que sejas o melhor, naquilo que fazes, há sempre alguém que te quer deitar a baixo”. Por isso, insistiu: “A essas pessoas dizemos ‘não vão conseguir’”. Por fim, declarou-se à noiva: “Tu és demais, Maria Botelho Moniz! Tu és a melhor das melhores”. A estrela de “Dois às 10” não tardou a responder e escreveu um “coração” na caixa de comentários. Desta forma, o noivo de Maria Botelho Moniz defende-a após a polémica.
Esta segunda-feira, de resto, a apresentadora recebeu um presente surpresa de Cláudio Ramos em direto, que a deixou em lágrimas. Até ao momento, apenas agradeceu as mensagens de carinho que tem recebido desde este fim de semana. Mas é já certo que terça-feira, 4 de Abril, vai falar sobre a polémica no programa “Goucha”
Entenda a polémica
Na edição deste sábado do jornal “Correio da Manhã”, o jornalista Alexandre Pais abordou na sua habitual crónica “Antena Paranóica” a imagem televisiva de Maria Botelho Moniz. Escreveu que a apresentadora não está “a aproveitar a maior oportunidade profissional da sua vida para tratar da imagem”. E justificou: “Mulher simpática mas robusta, com tendência para aumentar de peso e raramente usando roupa adequada as suas características, Maria devia concentrar nesse problema, de resolução difícil, o que ele exige: disciplina e capacidade de sacrifício, muito sacrifício“.
Mas, ressalvou: “Não estará na melhor estação para isso. Basta ver como nas ‘galas’ de domingo a sua diretora, de mangas a cava, exibe – e ergue em vez de proteger – os braços tomados pela flacidez do tempo e da falta de ginásio. Que olhe para Catarina Furtado e Sónia Araújo, que na RTP são exemplos de cuidado e inteligência”.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!