O artista da carismática banda de “Morangos com Açúcar” conta como se emocionou durante os ensaios ao recordar Angélico: “Parecia que ele estava ao meu lado!”. Cifrão – Emoção à flor da pele, a um mês dos concertos dos D’ZRT.

Está a chegar um dos momentos mais emocionantes da vida dos D’ZRT e dos seus fãs. A banda de Angélico, Cifrão, Vintém e Edmundo que se formou em 2004, em “Morangos com Açúcar”, vai voltar aos palcos com uma tour de 12 concertos. O primeiro acontece já no dia 29 de abril na Altice Arena, em Lisboa, e Cifrão garante que este regresso da banda, que se separou em 2009, vai ser muito emotivo. “Tem de ser uma recordação daquilo que fizemos. E vamos ter os ingredientes todos para nos sentirmos felizes e recuarmos um bocadinho no tempo”, assume, em primeiro lugar, o também dançarino de hip-hop.
A voz de Angélico Vieira, que morreu em 2011 por traumas provocados por um acidente de viação, vai ser incluída em alguns temas e a preparação dos espetáculos já está a ser arrepiante. “Aconteceu-me uma coisa nos ensaios que me abalou as estruturas todas. Pus os meus headphones [auriculares], estou no palco e de repente ele [Angélico] começa a cantar aos meus ouvidos.
“Vamos recordá-lo de uma forma bonita”
O mundo caiu! Parecia que ele estava ao meu lado. Não estava no meu campo de visão, mas estava ali”, relata, em seguida, o artista, emocionado. Cifrão, que vai cantar ao lado de Edmundo e Vintém temas como “Para Mim Tanto me Faz” e outros sucessos da banda, acredita que estes momentos vão repetir-se ao longo dos vários espetáculos. “Vamos recordá-lo de uma forma bonita, da melhor maneira que conseguirmos, e vamos pedir ajuda ao público para fazê-lo connosco. Estamos a lutar para que as coisas sejam incríveis. E, sinceramente, quem for acho que vai amar”, sublinha, por fim.
Mãe de Angélico vai lá estar
Contudo, inicialmente, Cifrão foi um dos três elementos da banda que achava que era demasiado cedo para fazerem esta digressão dos D’ZRT. Apesar disso, as dúvidas acabaram por se dissipar quando falaram com Filomena Vieira, mãe de Angélico. “No momento em que ela disse sim, ficou esclarecido que esta é a altura para o fazer”, disse o artista, que também lembrou que o facto de os primeiros concertos terem esgotado foi revelador que os fãs queriam este regresso. Em paralelo com os ensaios, Cifrão esteve a gravar “Cabelos Pantene – A Competição”, programa da TVI que vai já na sua quinta edição. “Finalmente deram o devido valor à minha crista”, brincou, referindo-se à sua imagem de marca como Zé Milho em “Morangos com Açúcar 2” e que vai voltar para estes concertos. “Acho que já se nota…”, disse, divertido.
A crista vai voltar
Em 2004, quando apareceu em “Morangos com Açúcar”, Cifrão usava uma crista. O look era uma inspiração punk na época em que viveu em Londres. Agora a crista vai voltar.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Cifrão – Emoção à flor da pele, a um mês dos concertos dos D’ZRT.