A cantora colombiana recorre às redes sociais para fazer um apelo aos paparazzi, no sentido de não perseguirem os seus filhos. Shakira explica que entende o mediatismo , mas como mãe pede que deixem os filhos em paz.
Shakira deixou Barcelona para se instalar em Miami e pede agora aos jornalistas e fotógrafos de Miami que deixem os filhos viver a dinâmica escolar como qualquer outra criança.
Refere a cantora, na sua página de Instagram, que se trata de um momento de mudanças na sua vida. Assim, dirige-se da seguinte forma aos profissionais: “Caros amigos, jornalistas e meios de comunicação”.
Depois explica que compreende que haja uma curiosidade por parte da Imprensa sobre ela e a família, num momento de mudança da sua vida.
“No entanto, – refere – “os meus filhos Milan e Sasha viveram um ano muito difícil, sofrendo um cerco incessante e uma perseguição implacável de paparazzi e vários meios de comunicação em Barcelona”.
O direito à privacidade
Por isso, agora que as crianças estão a iniciar uma nova etapa nas duas vidas, Shakira reforça o seu pedido. “Peço encarecidamente aos média, em nome dos meus filhos, que respeitem o direito à sua privacidade”.
Mas há mais. Na sua longa missiva, Shakira pede ainda que os profissionais se “abstenham de seguir” as crianças “até à saída ou entrada da escola”.
Pede que não esperem à porta de sua casa ou que persigam os filhos nas suas “atividades extracurriculares e recreativas”. Como aliás aconteceu em Barcelona, de acordo com a cantora.
Apelo incoerente?
Deste modo, Shakira tenta ainda chegar ao ‘coração’ dos profissionais. E continua:” Espero que os jornalistas e fotógrafos sejam sensíveis à situação que Milan e Sasha estão enfrentando e possam comportar-se da maneira mais humana possível com eles”.
Ou seja, quer a cantora que os media tenham em “consideração que se trata da saúde e integridade física e emocional de dois menores de 8 e 10 anos”.
Portanto, os filhos da cantora e de Piqué precisam de, tal como outras crianças, poder sair e frequentar a escola sentindo-se seguros e com a tranquilidade. E, para isso, é necessário que não sejam constantemente “submetidos ao escrutínio constante das câmaras”.
Por fim, a cantora refere que estende este pedido “não como artista, mas como mãe”. E como tal quer “proteger e cuidar do bem-estar psicológico e emocional de seus filhos para que possam viver uma vida saudável e feliz, como toda a criança merece. Obrigada pela sua compreensão e apoio”.
Claro que mais de 500 mil internautas estão solidários com este apelo da cantora colombiana, porém há quem chame a atenção para a sua incoerência. Ou seja, há internautas que recordam as canções da cantora sobre a traição do pai das crianças e que consideram que expôs os filhos.