Como são escolhidos os visuais que exibe como comentadora no programa da TVI “O Triângulo”? A especialista e responsável pelos looks conta tudo e a jurista revela como confia a imagem nas suas mãos! Sabe como se faz o guarda-roupa de uma comentadora? Helena Isabel e Manuela Moreira mostram!

Helena Isabel e Manuela Moreira

Tem sido um “casamento” feliz, desde o início de 2023, pois foi nesta altura que Helena Isabel Patrício investiu numa revolução da sua imagem, apostando num guarda-roupa totalmente renovado. A jurista entrega-se nas mãos de Manuela Moreira, proprietária da DD Collection e a grande responsável pelos visuais que a comentadora exibe na TVI. Com as presenças assíduas em televisão é necessária uma constante seleção de visuais para nada falhar.

“A seleção das peças é muito rigorosa

“A seleção das peças é muito rigorosa. Assim que recebi os primeiros looks fiquei rendida e assim nasce esta parceria”, explica Helena, em primeiro lugar. “Trabalhar com a DD Colection é maravilhoso, porque todas as semanas há novidades, peças lindíssimas. A seleção das peças é muito rigorosa. Assim que recebi os primeiros looks fiquei rendida e assim nasce esta parceria“, revela em seguida.

Sabe como se faz o guarda-roupa de uma comentadora? Assista, em seguida, ao vídeo:

“Percebi igualmente que era vestuário de muita qualidade. Quando pensamos num guarda-roupa mais acessível em termos monetários, pensamos em coisas sem brilho e sem qualidade. Isso não acontece com qualquer peça que a Nela, como eu carinhosamente a trato, me envia para estar em estúdio”, sublinha a jurista. “As pessoas elogiam e questionam a origem dos looks. Desde o momento em que comecei a vestir estas peças que as minhas redes sociais literalmente entopem! As pessoas elogiam e questionam onde comprei. As mais atentas percebem a origem das peças de roupa, mas é preciso explicar que aqui não se realiza venda ao público, é necessário encontrar uma loja na zona onde residem, e existe certamente! Neste momento todos estes fatores levam-me a trabalhar em exclusivo com a “DD Colection”, explica, antes de tudo.

Flávio Lis e Manuela Moreira, os proprietários da DD Collection
“Hoje estou mais confiante, dentro e fora do estúdio”

A mudança tem um saldo positivo para a comentadora. “Hoje estou mais confiante, dentro e fora do estúdio. A Nela tirou-me da zona de conforto. Sou muito clássica, não vestia cores, e agora já aposto em tons mais vistosos, assim como em alguns padrões. Acabou mesmo por me transformar!”, refere, feliz, acrescentando ainda: “A verdade é que a minha imagem está muito mais cuidada, sem sombra de dúvida.

“Sou muito ajudada no momento de combinar peças

Frequentemente questionam-me sobre o que aconteceu. E a minha resposta é esta: ter alguém com ótimo gosto, que adora o que faz, por perto é essencial. Sou muito ajudada no momento de combinar peças, com os meus sapatos e acessórios. Sinto-me mais confiante.” Ter uma marca que se associa a uma pessoa que venceu um reality show é preponderante para este sucesso. “Saber que não existe aquele estigma, com o qual eu sei viver, de não quererem trabalhar com pessoas que participaram em reality shows, porque há muitas marcas que o fazem, também teve um peso muito grande. Além disso, são pessoas muito honestas”, enaltece, por fim, a jurista.

Sabe como se faz o guarda-roupa?

Contudo, para o reality show da TVI são necessários vários looks e diferentes alternativas. A especialista em moda Manuela Moreira revela como é feita a escolha: “A Helena começa por dizer-me quantos programas tem e em que dias vai estar no ar. No mínimo, elaboro seis looks, para ela ter várias opções. As peças também passam pela aprovação da TVI, pois é preciso saber se funcionam bem em televisão. Como conheço as cores do cenário, sei que padrões e cores não podem ser usados”. E realça também: “Os visuais podem ser compostos por duas peças, vestidos, com brilho e lantejoulas. Agora vamos mudar um pouco, sempre com base no gosto pessoal dela.

“Os visuais que seleciono encaixam na perfeição”

A imagem da Helena e os visuais que seleciono encaixam na perfeição. As minhas peças de vestuário podem ter um custo mais acessível, mas eu aposto muito na qualidade. Como se pode ver, não tiram o brilho a nenhuma mulher, e ver a Helena no ecrã é o melhor exemplo”, afirma a especialista. Com a sua expe­riência, que conselhos dá a uma mulher para que se sinta sempre bem? “Nos momentos certos, há que ser arrojada. O vestido preto que nunca compromete já passou de moda”, responde Ma­­nuela Moreira. “Devemos apostar na cor, arriscar, e isto aplica-se a todos os corpos. Na minha loja tenho roupa desde o 36 até um 48, 50”, atira, em seguida, a empresária, que tem o seu espaço no Centro Hiper Porto Alto.

Sérgio Rocha e Márcia Pires, os administradores do Centro Hiper Porto Alto
“Podem questionar nas redes sociais, onde podem comprar alguma peça que desejem”

Manuela Moreira é empresária no ramo do vestuário e tem o seu espaço num complexo que conta com 125 empresários portugueses, onde vende a retalho. Se deseja encontrar os visuais de Helena não pode adquirir neste espaço, apenas reservado a clientes com lojas de norte a sul do país. “As pessoas podem questionar nas redes sociais, onde podem comprar alguma peça que desejem. Informamos e respondemos, com toda a disponibilidade, onde se encontram as lojas que vendem as nossas roupas. E tem acontecido recorrentemente, assim que a Helena partilha um look e nos identifica, nas redes sociais, chovem mensagens!”, assume com satisfação.“Quero que os meus clientes deem ao consumidor final a informação que sim, ali estão peças de roupa que a Helena Isabel usa em televisão“, explica Manuela, em primeiro lugar.

“A Helena tem a imagem perfeita”

“Quando contactámos a Helena para representar a nossa marca, fizemo-lo com a segurança que ela tem a imagem perfeita. Começámos, a pouco e pouco, indo sempre ao encontro daquilo que é o gosto pessoal dela, a escolher as peças que faziam sentido, no momento de ir para o ar”, explica , antes de tudo, a especialista.

“Comecei com 15 anos a trabalhar no mundo da roupa, são 40 anos de experiência sei, quando olho para uma pessoa, o que funcionará e o que se deve evitar. A Helena sabe sempre tudo o que tenho disponível no meu espaço. O processo para chegarmos aos looks que vemos na televisão, baseia-se na sintonia entre as duas”, explica, em seguida, Manuela.

“É possível ter classe, brilhar e ter destaque com peças de vestuário acessíveis”

Eu percebo o que vai funcionar no corpo da Helena. Antes de entrar no ar ela partilha um storie no Instagram, ou envia-me uma foto e eu digo-lhe sempre se é preciso dar algum retoque nas peças, como dar um nó numa camisa, ou colocar uma blusa para dentro. O meu objetivo acima de tudo é que através dela e das roupas que usa, percebam que é possível ter classe, brilhar e ter destaque com peças de vestuário acessíveis. Faço o styling da Helena, com um gosto muito grande e acredito que a diferença não passa despercebida. 

“O impacto de trabalhar com a Helena foi enorme”

“O impacto de trabalhar com a Helena foi enorme, mas não o faço para o meu negócio crescer, felizmente temos uma rede de clientes fantásticos. Agora chegam aqui com um ânimo diferente porque a Helena é o rosto da nossa marca, e isso é muito bom”, assume, por fim. Agora já sabe como se faz o guarda-roupa de uma comentadora!

As clientes da DD Collection com Helena e Manuela

Percorra, por fim, a galeria de imagens. Sabe como se faz o guarda-roupa de uma comentadora? Helena Isabel e Manuela Moreira mostram!

Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Mais Notícias

Teste: conheces o teu planeta?

Teste: conheces o teu planeta?

Reportagem da VISÃO Saúde sobre evolução da Cirurgia Robótica em Portugal vence Prémio de Jornalismo

Reportagem da VISÃO Saúde sobre evolução da Cirurgia Robótica em Portugal vence Prémio de Jornalismo

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

JR na Galeria Underdogs: “Tenho esperança no poder da arte”

JR na Galeria Underdogs: “Tenho esperança no poder da arte”

Mais vale prevenir do que fechar

Mais vale prevenir do que fechar

Luís Carvalho:  a nova era do

Luís Carvalho: a nova era do "Office Workwear"

A Natureza Como Arquiteta do Futuro: Construindo Cidades Resilientes

A Natureza Como Arquiteta do Futuro: Construindo Cidades Resilientes

Ben Gonthier - Pensar Lisboa através dos seus artistas

Ben Gonthier - Pensar Lisboa através dos seus artistas

O perigo por detrás do consumo de granizados pelos mais pequenos

O perigo por detrás do consumo de granizados pelos mais pequenos

Filha transgénero de Naomi Watts e Liev Schreiber desfila pela primeira vez em Paris

Filha transgénero de Naomi Watts e Liev Schreiber desfila pela primeira vez em Paris

Um olhar incontornável ao papel das comunidades

Um olhar incontornável ao papel das comunidades

Famosos desfilam na passadeira dos prémios PLAY

Famosos desfilam na passadeira dos prémios PLAY

As imagens da terceira cirurgia plástica de Fanny Rodrigues

As imagens da terceira cirurgia plástica de Fanny Rodrigues

Clima, risco, banca e crédito: o preço da (in)sustentabilidade

Clima, risco, banca e crédito: o preço da (in)sustentabilidade

O fim da 'ansiedade de autonomia': A revolução silenciosa dos veículos elétricos

O fim da 'ansiedade de autonomia': A revolução silenciosa dos veículos elétricos

Em

Em "A Herança": Sofia rejeita Beatriz quando descobre que ela é sua filha

De Zeca Afonso a Adriano Correia de Oliveira. O papel da música de intervenção na revolução de 1974

De Zeca Afonso a Adriano Correia de Oliveira. O papel da música de intervenção na revolução de 1974

20 cortes de cabelo para quem decidiu assumir os brancos

20 cortes de cabelo para quem decidiu assumir os brancos

Olga Roriz - Há 30 anos a marcar a dança contemporânea

Olga Roriz - Há 30 anos a marcar a dança contemporânea

CARAS Decoração: as novas peças desenhadas pelos irmãos Bouroullec para a Vitra

CARAS Decoração: as novas peças desenhadas pelos irmãos Bouroullec para a Vitra

Teatro: 'A Família Addams - o musical'

Teatro: 'A Família Addams - o musical'

CARAS Decoração: o sentido abstrato da pintura de Sara Atrouni

CARAS Decoração: o sentido abstrato da pintura de Sara Atrouni

Xiaomi Buds 5 Pro em teste: Não tão 'pros' quanto isso

Xiaomi Buds 5 Pro em teste: Não tão 'pros' quanto isso

Reunião de Governo ou ação de campanha eleitoral? Reportagem fotográfica no Mercado do Bolhão

Reunião de Governo ou ação de campanha eleitoral? Reportagem fotográfica no Mercado do Bolhão

Vencedores e vencidos do 25 de Abril na VISÃO História

Vencedores e vencidos do 25 de Abril na VISÃO História

Tarifar, retaliar, tarifar... A história (muito antiga) das guerras comerciais

Tarifar, retaliar, tarifar... A história (muito antiga) das guerras comerciais

'Bora dançar hip hop?

'Bora dançar hip hop?

BYD Yangwang U7 tem suspensão preditiva que trabalha 1000 vezes por segundo

BYD Yangwang U7 tem suspensão preditiva que trabalha 1000 vezes por segundo

Nestas pinturas, encontramos a beleza das coisas simples

Nestas pinturas, encontramos a beleza das coisas simples

Livros: Pequenos volumes, grandes mundos

Livros: Pequenos volumes, grandes mundos

Em

Em "A Fazenda": Eva ataca Duarte e impede nova violação de Júlia

Saint Laurent encerra Semana da Moda de Paris com Bella Hadid

Saint Laurent encerra Semana da Moda de Paris com Bella Hadid

Descoberto em Portugal fóssil de novo dinossauro herbívoro de há 150 milhões de anos

Descoberto em Portugal fóssil de novo dinossauro herbívoro de há 150 milhões de anos

Os 40 atores negros mais famosos de Hollywood

Os 40 atores negros mais famosos de Hollywood

O novo sérum que faz crescer 7 mil cabelos em seis semanas

O novo sérum que faz crescer 7 mil cabelos em seis semanas

Relatório: Empresas podem perder até 25% das receitas devido às alterações climáticas - mas também há dinheiro a ganhar

Relatório: Empresas podem perder até 25% das receitas devido às alterações climáticas - mas também há dinheiro a ganhar

Lídia Franco revela: “Neste momento, a minha vida é casa-teatro, teatro-casa”

Lídia Franco revela: “Neste momento, a minha vida é casa-teatro, teatro-casa”

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Exposição em Paris: ‘Lisboa não sejas francesa’

Exposição em Paris: ‘Lisboa não sejas francesa’

Amazon e fundador do OnlyFans juntam-se à lista de potenciais compradores do TikTok

Amazon e fundador do OnlyFans juntam-se à lista de potenciais compradores do TikTok

Quis Saber Quem Sou: Será que

Quis Saber Quem Sou: Será que "ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais?"

CARAS Decoração: 20 estantes e prateleiras para deixar a casa organizada

CARAS Decoração: 20 estantes e prateleiras para deixar a casa organizada

Os

Os "looks" na passadeira dos Prémios Play

BYD Yangwang U7 tem suspensão preditiva que trabalha 1000 vezes por segundo

BYD Yangwang U7 tem suspensão preditiva que trabalha 1000 vezes por segundo

IONITY, Atlante, Fastned e Electra criam rede unificada para carregamento de veículos elétricos

IONITY, Atlante, Fastned e Electra criam rede unificada para carregamento de veículos elétricos

As 10 zonas erógenas masculinas

As 10 zonas erógenas masculinas

Um viva aos curiosos! David Fonseca na capa da PRIMA

Um viva aos curiosos! David Fonseca na capa da PRIMA

Descoberta revolucionária sobre a doença de Parkinson pode abrir caminho a novos tratamentos

Descoberta revolucionária sobre a doença de Parkinson pode abrir caminho a novos tratamentos