Na última quinta-feira, 13 de abril, a revista Executiva atribuiu os prémios “As 25 Mulheres Mais Influentes de Portugal”. E pelo sétimo ano consecutivo, “A Pipoca Mais Doce” figura na lista. Sendo assim, a influenciadora conversou com os jornalistas sobre os temas da atualidade. Dessa forma, veja o que disse Ana Garcia Martins sobre a recente polémica da imagem.
Anteriormente, no início do mês, Alexandre Pais, um cronista do “Correio da Manhã” publicou uma crónica sobre a forma física de Maria Botelho Moniz. Nesse texto, referiu-se também à de Cristina Ferreira, Catarina Furtado e Sónia Araújo. No texto, Alexandre Pais escreve que “a imagem é tudo”.
Ana Garcia Martins sobre polémica: “A imagem está longe de ser tudo”. Dessa forma, a influenciadora reage ao tema e dá a sua opinião sobre a crónica. Sendo assim, veja no vídeo o que diz “A Pipoca Mais Doce”.
Uma semana depois da polémica, o cronista reagiu. Apesar de todos os ataques que diz ter sido alvo, deixa um aviso: “Digam o que disserem, serei até ao fim defensor das minorias, das diferenças e dos excluídos. É esse o meu lado da trincheira”. E ainda insiste: “Morrerei antirracista, anti-homofóbico, antimachista, antifundamentalista e anti-falta de banho. E um anarco-individualista tão desalinhado e impertinente quanto mo permitirem a lucidez e a lei. Não as ‘petites vedettes’ da TV”. Por isso, salienta o crítico: “Não tenho medo de ser ‘cancelado’ ou ‘excluído’ por emitir opinião, estejam à vontade”.