E, de repente, passaram 17 anos desde o trágico acidente que vitimou Francisco Adam. O malogrado cantor morreu a 16 de Abril de 2006, domingo de Páscoa. Tinha apenas 22 anos e era uma das grandes promessas da representação. Mas um trágico acidente acabou por termo a um percurso que se avizinhava de sucesso. Ou seja, Francisco Adam morreu há 17 anos.
Na madrugada de 16 de Abril de 2006, o Dino de “Morangos com Açúcar” seguia no seu carro com mais dois passageiros. Vinha de uma sessão de autógrafos numa discoteca em Coruche quando perdeu o controlo do seu carro e embateu nos separadores. Em seguida, esmagou-se contra eucaliptos. Francisco Adam teve morte imediata. As outras duas vítimas, Osvaldo Serrão, que seguia no banco do pendura, e Filipe Diegues, no banco de trás, tiveram desfechos distintos. O primeiro lutou pela vida durante 12 dias, mas acabou por morrer. Já o irmão de Olga Diegues sobreviveu com alguns ferimentos ligeiros.
Meses mais tarde, o pior cenário acabou por vir a público. A autópsia ao malogrado ator revelou a presença de cocaína, anfetaminas, cafeína e álcool no sangue do ator. Substâncias que terão estado na origem da perda de controlo do veículo.
A homenagem da TVI
À época, este trágico acidente comoveu o país. Afinal de contas, Francisco Adam era uma das grandes promessas da representação. Tinha apenas 22 anos e dava nas vistas como Dino em “Morangos com Açúcar”. Fez muito sucesso num triângulo amoroso com Rita Pereira e Diana Chaves. Partiu cedo demais e, para quem seguia a série juvenil, desapareceu num balão de ar quente. Este domingo, 16 de Abril, no dia em que Francisco Adam morreu há 17 anos, a TVI ficção homenageou-o com um vídeo emotivo.
Recorde na nossa galeria algumas imagens de Francisco Adam
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!