Numa altura em que se prepara para voltar ao trabalho, numa série da RTP1, Pedro Barroso vive dias de angústia. E tudo acontece depois de mais um momento inesperado na sua vida. É que Pedro Barroso sofreu um grave acidente de viação.
Na noite deste sábado, 27 de Maio, o ator contou tudo na sua página no Instagram. “Faz hoje precisamente uma semana que tranquilamente saía de carro para um trabalho, o evento do Rally, e sofri um acidente de viação”, relatou primeiramente. Em seguida, prosseguiu: “Um choque frontal, numa curva sem visibilidade, a 1 minuto de casa, onde ninguém teve culpa. Íamos ambos com pouca velocidade, mas o inesperado aconteceu”.
De acordo com Pedro Barroso, “os passageiros que iam comigo e o outro condutor ficaram bem”. “Mas eu, devido a tentar protegê-los instintivamente, desviei o carro e pus mãos e braços para os proteger, alargando o cinto, o que fez com que fosse projetado e batesse com a parte lateral da cabeça no vidro do carro. Os airbags não dispararam e o embate com a minha cabeça foi grande, o que fez com que perdesse os sentidos”, confidenciou.
“Tenho apenas flashs do acidente”
O ator só acordou, horas depois, no hospital, “onde sei que fui muito bem guiado e cuidado desde a ambulância a toda a equipa médica”. Mas perdeu a recordação do que se passou. “Tenho apenas flashs do acidente e de todo o trajeto e pessoas até despertar, já com exames feitos. Quando acordo, a minha primeira preocupação foi saber que todos os envolvidos no acidente estavam bem e saber que estava apto para estar presente no evento que tinha no dia anterior”, prossegue. Foi precisamente nesse evento que se apercebeu da “gravidade do acidente”. “Depois de várias pessoas que me conhecem e que viram o estado do carro… O pior podia ter mesmo acontecido”.
Apesar de tudo o que se passou, Pedro Barroso compareceu a esse evento e cumpriu com as suas obrigações. “Não tinha sintomas graves. O que sentia era apenas algumas dores e contraturas, o que era visível no rosto e no inchaço e arranhões da cabeça, questionado por muitos”. Mas, na segunda-feira, 22 de Maio, passou a ter mais sintomas como “tonturas ao caminhar, pressão na cervical e má-disposição” algo que o deixou “realmente preocupado”. Foi novamente procurar apoio médico e encontra-se agora em recuperação.
Uma reflexão sobre a vida
Mas todo este acidente grave de viação que Pedro Barroso sofreu fê-lo pensar no sentido da vida. “Realmente todos temos a vida por um fio e houve outras alturas em que vivi demais. Mesmo estando afastado da televisão, continuo exigente e ansioso com toda a minha equipa e trabalho. Este embate fez-me realmente perceber o que é realmente importante”, descreveu. Em seguida, ainda acrescentou: “Hoje, resta-me apenas agradecer e aceitar que preciso de cuidar melhor de mim. Por norma, quero sempre que os meus estejam bem e deixo-me sempre para último lugar. Olho o futuro, sabendo que quero aproveitar mais de mim, da minha família, dos meus amigos e estar presente a cada segundo de vida do Santiago”.
Por fim, ainda garantiu: “Paro para pensar o quão preenchida a minha vida já foi até aqui – repleta de conquistas, altos e baixos, momentos de plenitude, sofrimento e solidão, mesmo quando pensei desistir. Como é frágil a vida… e a sorte que tenho por aqui continuar! Independentemente de como estou agora, é bonita a vida”.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!