Esta quarta-feira, dia 31, José Mourinho foi filmado a ofender o árbitro Anthony Taylor após a derrota sofrida pelo Roma frente ao Sevilha para a Liga Europa. Logo depois do fim da partida, um anónimo apanhou o técnico português na garagem do estádio Puskas Arena, em Budapeste, a dirigir palavras menos simpáticas ao líder da equipa de arbitragem.
“É uma desgraça de m****, meu. Vão-se f****. Idiotas de m****. Não têm p*** de vergonha na p*** da cara. Estão de parabéns, seus idiotas”, ouve-se Mourinho a dizer em inglês e italiano, num vídeo partilhado nas redes sociais.
???? #Mourinho attende lo staff arbitrale per lamentarsi: ‘You’re fucking disgrace. Anche Rosetti ha detto che non era (rigore) e tu non sei stato capace’#asroma ???????????? pic.twitter.com/RC1ejdT9H1
— laroma24.it (@LAROMA24) May 31, 2023
Por outro lado, em declarações à SIC Notícias, evidenciou descontentamento com a derrota. Mas enalteceu as conquistas passadas. “Hoje perdi, mas não estou menos orgulhoso dos jogadores do que nas outras cinco finais que venci”, afirmou.
Recorde-se que a final da Liga Europa terminou com a vitória do Sevilha após o desempate por penáltis, que ficou 4-1. Esta foi a primeira vez que José Mourinho perdeu uma final de uma liga europeia, uma vez que o ano passado ganhou a Liga da Conferência Europeia com o Roma, em 2017 conquistou a Liga Europa com o Manchester, em 2003 a Liga dos Campeões com o Inter de Milção e em 2004 o mesmo troféu com o FC Porto.
Veja ainda a homenagem a José Mourinho no dia do seu 60.º aniversário.