Se durante muitos anos a apresentadora fechou as portas ao amor, mas agora diz já estar mais aberta a encontrar alguém com quem partilhar a vida: “Não sei se é a idade do meu filho, mas estou a sentir que ele não tarda nada está a sair de casa. Confesso que a ideia de meter um homem dentro de casa, onde eu e ele fomos só os dois durante muito tempo… Agora se tiver de aparecer, aparece“, assume em primeiro lugar, no podcast de Carolina Deslandes, “A Duas Vozes”. Cristina Ferreira pronta para reencontrar uma paixão: “Já estou desperta” .
E insistiu: “Fechei-me durante muitos anos a que isso acontecesse na minha vida. Pensava: És homem e estás a olhar para mim e nem te dou sequer possibilidade de me piscares o olho. Virava imediatamente a cara, não estava preparada para isso”. Em seguida revelou que não é fácil ter um encontro com um potencial candidato, sobretudo se for português, devido à sua gigantesca popularidade. Não esconde que já foi abordada por estrangeiros em viagens que fez. “Há pouco tempo isso aconteceu, era um italiano”, contou.
“Tornei-me mais sexy” [desde que é diretora]
Desde que regressou à TVI, em 2021, agora como diretora de Entretenimento e Ficção e ainda com ações da Media Capital, dona do canal de televisão, Cristina Ferreira lida com outro preconceito. Sente que há quem olhe ainda mais para o que veste e a critique pelas suas escolhas. “Tornei-me mais sexy ainda. Uso até vestidos mais sensuais. As pessoas dizem: Isto não são maneiras de se apresentar, como é possível com o cargo que tem andar assim? É quando vou fazer pior. Para perceberem que posso ser diretora, usar a roupa que quiser, mostrar mais pele se me apetecer e não deixo de ser melhor profissional por causa disso”, diz, finalizando: “Dou por mim muitas vezes em reuniões [do conselho de administração], com uma sala cheia de homens de fatinho, e eu estou ali se calhar um bocadinho mais excêntrica, com uns brincos um pouco mais fora do normal. Claro que vou vestida para a ocasião, porque temos de ir… Se vou ver uma peça, vou bem vestida, porque o teatro merece esse respeito, a um concerto vou mais ao estilo roqueira. Visto-me para as ocasiões. Agora não me limitem a liberdade de ser quem sou. Isso aí não permito que o façam”.
“Ninguém pode viver a minha vida por mim” Cristina Ferreira
Percorra, em seguida a galeria de imagens. Cristina Ferreira pronta para reencontrar uma paixão: “Já estou desperta”