Aos 32 anos, a atriz vive uma das fases mais bonitas da sua vida. Mãe há três meses, falou pela primeira vez sobre a sua nova vida. E desde logo começou por explicar o nome que escolheu para o bebé. “Ele chama-se Hiro. Como o pai é alemão e japonês, encontrar um nome que dê para todos é difícil”, diz, em primeiro lugar. E explica, em seguida o significado: “Em kanji, as letras japonesas, quer dizer Universo, engloba tudo”. Filipa Areosa rendida ao filho, Hiro: “Estou apaixonada pelo meu bebé”.
De sorriso nos lábios, a atriz não esconde que está “a amar” ser mãe. “Mas provavelmente calhou-me um ótimo bebé. Ele é maravilhoso, deixa-me dormir, come bem… A única coisa é que não consegue estar sem mim”, garante. A viver uma experiência arrebatadora, Filipa Areosa garante que a grande mudança na sua vida prende-se com o facto de agora não ter tanto tempo para si. Para além disso, diz, “tenho que regular mais as emoções quando estou mais cansada ou quando ele grita… Tenho que me controlar um bocadinho mais”.
No fundo, assegura: “Ganhei mais paciência”. Fisicamente, também nota mudanças. E admite que ainda não se sente como queria. “Ele já tem três mesinhos, é muita maminha e ele suga-me toda. Sinto-me bonita, não estou como estava antes, mas também não é suposto”, destaca, acrescentando que já voltou a treinar “para ter mais força e tudo ir ao sítio”. “Mas sinto-me bem, tranquila, nunca deixei de fazer as coisas, nunca perdi a força, isto também demora o seu tempo, não tem de ser assim tão mágico, porque isso não existe”. Por tudo isto, e muito mais, a beldade não esconde: “Estou apaixonada pelo meu bebé”.
O regresso ao trabalho
Apesar de ainda só ter sido mãe há três meses, Filipa já voltou ao trabalho. “Fiz um filme alemão e ele ficou com o pai. Mas também foram poucas sessões”, explica, não escondendo que, embora se sinta pronta para abraçar um projeto de maior duração, tem outros objetivos no imediato. “Por enquanto não tenho nada em vista, o meu projeto é só o bebé e, se não vier nenhum trabalho, gostava de ficar um aninho em casa só com ele… para o conhecer melhor, até porque todos os dias há algo diferente”, afirma, derretida com o pequeno Hiro.
O nome do bebé, Hiro, significa Universo em japonês, país onde o companheiro da atriz tem raízes.
Percorra, por fim, a galeria de imagens da atriz. Filipa Areosa rendida ao filho, Hiro: “Estou apaixonada pelo meu bebé”