Oito anos depois de uma decisão muito ponderada, que foi a colocação de implantes mamários, a comunicadora, de 46, volta a entregar-se aos cuidados de Ângelo Rebelo, cirurgião estético e responsável pela Clínica Milénio. “Em 2015 emagreci bastante e já tinha ficado com muito pouco peito (já não tinha quase nenhum depois da gravidez). Na altura, fiquei satisfeita com o resultado. Atualmente, achei que estava esteticamente demasiado grande para aquilo que gostaria de ter nesta fase da minha vida. O peso, a idade e a flacidez da pele fez com que as próteses descaíssem um bocadinho”, diz, em primeiro lugar. Marta Cardoso submete-se a uma redução mamária: “O resultado superou as expectativas”.
Atualmente, está focada no seu negócio na área do imobiliário e num curso superior, contudo não descura os cuidados com a sua imagem. “Fiz o que faço sempre, recorri aos cuidados do Dr. Ângelo Rebelo e perguntei-lhe o que é que se podia fazer a estas mamocas. Após uma conversa, ficou decidido que trocávamos as próteses por umas que têm praticamente metade do volume”, conta, acrescentando: “O nosso corpo de mulher faz assim umas coisas estranhas e eu ganhei nos últimos anos glândula mamária, bastante até. Não precisava das próteses que tinha. Portanto, foi abrir, tirar, colocar umas próteses com metade do tamanho e voltar a fechar. Um dia depois estava a fazer a minha vida normal. Não estou a exagerar, foi literalmente um dia depois”, atira, em seguida.
“Não sou uma pessoa excessivamente ligada à minha imagem física, confesso”
Marta não considera ser refém da imagem, mas admite estar feliz com a decisão e com o resultado da intervenção. “Não sou uma pessoa excessivamente ligada à minha imagem física, confesso. Tenho um bom equilíbrio entre o que deve ser sentir-me bem com o meu corpo e aquilo que pode ser exagero. Tenho a sorte de ser uma pessoa que sempre se sentiu bem consigo. E se puder estar melhor, porque não? Aquilo que vejo agora ao espelho… continuo a sentir-me exatamente a mesma Marta, com umas mamocas mais bonitas”, diz, em seguida.
Marta Cardoso reitera a confiança no seu cirurgião estético. “Já conheço bem o Dr. Ângelo e sabia que o procedimento ia correr para lá de bem. Fiz a cirurgia num intervalo entre as aulas na faculdade do curso de Psicologia e o trabalho que mantenho na área do imobiliário e não podia estar mais satisfeita. O resultado superou as expectativas! O que tinha imaginado, estava muito abaixo”, refere, por fim.
“A Marta sentiu desconforto com o tamanho da sua mama”
O médico que realizou o procedimento esclarece o que foi realizado. “Há muita gente que coloca próteses com determinado volume, mas depois sentem-se pesadas e desconfortáveis. Nessa altura fazem uma revisão, normalmente diminuindo o tamanho das mesmas. Quando as pessoas colocam implantes maiores, o descair das mamas é mais rápido e acontece com maior probabilidade”, explica, em primeiro lugar, Ângelo Rebelo. “Foi o que aconteceu com a Marta, que sentiu desconforto, e fizemos aquilo que se chama de mastopexia, ou lifting da mama, em que se levantou e arrumou a mama com a substituição das próteses por umas bastante mais pequenas”, explana em seguida, revelando tratar-se de uma cirurgia simples.
“É um pós-operatório praticamente sem dor”
“Com a minha técnica, este procedimento não tem anestesia geral, é realizado com anestesia local e sedação. Não há internamento, algumas horas após a cirurgia tem alta e vai-se embora. As próteses usadas são vitalícias, feitas de gel coesivo de silicone. A minha técnica tem igualmente menos cicatrizes do que muitas outras técnicas similares. Só tem uma cicatriz vertical à volta da auréola mamária e outra vertical, que vão desaparecendo com o tempo.” Horas depois da cirurgia o paciente deixa a clínica e retoma as suas rotinas em pouco tempo. “É um pós-operatório praticamente sem dor. A Marta está com uma evolução de pós-operatório, tanto na forma da mama, assim como no processo de cicatrização, muitíssimo boa. No dia seguinte à cirurgia retomou quase todas as suas rotinas. E três semanas depois fazia mesmo tudo, a sua vida normal, sem restrições”, assume, por fim, o médico.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Marta Cardoso submete-se a uma redução mamária: “O resultado superou as expectativas”.