
O veterano apresentador da TVI reage a crítica de psicóloga clínica que o preocupa a ponto de afirmar “coitados dos seus pacientes”. Aliás, Manuel Luís Goucha vai mais longe e diz mesmo “fujam, antes que seja tarde”. Mas veja o vídeo para perceber porque é que na caixa de comentários, Goucha colocou uma hastag com a frase “ganhem uma vida”
error on HTML5 media element
This content is currently unavailable
Se assistiu ao vídeo percebeu que Manuel Luís Goucha reagiu ao comentário de uma internauta que o acusa de não ser patriota por passar a “vida nas festas das rainhas de outros países”.
Mas há mais. De acordo com o post que o apresentador mostra neste vídeo, a pessoa em causa, de nome Raquel, também fala em “ajuda para pôr os papéis para a reforma”.
Ou seja, a publicação não tem um longo texto mas é ofensiva. Assim, ainda que Goucha tenha partilhado que riu bastante quando o leu, a verdade é que sentiu necessidade de reagir por considerar que se trata de um post “disparatado”, “sem nexo”.
“Só não digo imbecil para não ofender as pessoas”, acrescentou. Porém, passa a explicar que o polémico comentário ou crítica tem duas partes e que surgiu na sequência de um vídeo que Manuel Luís Goucha havia publicado.
“Gosto de ser português”
Goucha começa por se referir à segunda parte do comentário que fala em “patriotismo ou falta dele”. Diz o apresentador, que o tema patriotismo levaria a discussão muito acesa.
Ainda assim, Goucha tranquiliza a internauta e explica nasceu em Portugal, gosta de ser português. “E é aqui que quero fazer o meu caminho, sendo aquilo que sou e, olhe que sou, cada vez, mais aquilo que sempre quis ser”, refere.
Relativamente à crítica sobre ‘frequentar’ festa de rainhas de outros países, Manuel Luís explica que festas das rainhas em Portugal não é possível, é claro, já que não temos uma monarquia. Aliás, acrescenta que somos uma “República vai para 113 anos”.
Não tenciona reformar-se
De resto, Goucha confirma que esteve no casamento de Wlliam e Kate, depois de Harry e Meghan, que esteve no jubileu de Isabel II e há mês e meio esteve na coroação de Carlos e Camila. “Mas oh Raquel, eu estive a trabalhar. Eu não fui de outro modo. Não que eu não gostasse de ter ido ou de ter sido convidado”, refere.
Em tom quase irónico, Manuel Luís Goucha ainda explica como é que os homens fazem a vénia e garante que iria com o “figurino mais adequado”.
Depois, o apresentador torna a tranquilizar a internauta e afirma que não necessita da ajuda de ninguém para se reformar. Até porque não tenciona reformar-se “de coisa alguma”.
Psicóloga clínica?
Goucha agradece a mensagem e diz que até gargalhou. Porém, foi procurar o perfil da internauta, e encontrou-a nas redes sociais, no entanto, diz que foi o Instagram que o “alarmou”. E porquê? Porque a senhora “diz ser psicóloga clínica”. “Isto deixou-me muito pouco tranquilo. Psicóloga clínica com este tipo de estrutura de pensamento? Coitados dos seus pacientes. Fujam antes que seja tarde”, afirmou.
E, para terminar, Manuel Luís Goucha ainda acrescenta que não sabe bem o que desejar à pessoa em causa, que doar o “cérebro à Ciência” não, por isso, deseja “as melhoras, porque olha que bem precisa”.
Este vídeo do apresentador da TVI conta com quase 400 mil visualizações e mais de 29 mil gostos, sendo que o seus seguidores elogiam-lhe a paciência e afirmam mesmo que ele “é um senhor”.