Maria João Bastos sofreu um assalto violento que recordou numa conversa em rádio.
Daniel Fontoura, Rodrigo Gomes e Joana Cruz entrevistaram a atriz no programa “Café da Manhã”, da RFM. Ora, a certa altura na conversa, os locutores de rádio quiseram saber qual o maior susto que tinha sofrido numa viagem. Então, Maria João Bastos recordou um assalto à mão armada de que foi alvo no Brasil.
“Teve direito a tiroteio, foi um grande, grande filme. Estava com a Margarida Vila-Nova e com a Helena Laureano a tomar um café e fomos abordadas por dois indivíduos com armas. Elas não perceberam. Apontaram-me a arma a mim“, relatou em primeiro lugar.
Em seguida, explica ainda como tudo ficou ainda mais perigoso. “Elas continuaram na conversa e eu a tentar negociar com eles. Eles puxaram as malas e eu fui atrás deles. Erro! Instinto, mas erro total“.
Logo após aconteceu um momento de grande perigo. Afinal, Maria João Bastos recebeu auxiílio de um segurança que estava por perto, mas este ficou ferido. “Ele consegue apanhar o segundo e eu ainda fiquei ali de volta do segundo, a tirar a mala e a bater-lhe e não sei quê, quando o outro volta e dispara. Acertou no coitado do segurança que me estava a ajudar“.
A saber que Maria João Bastos está atualmente na novela da SIC “Flor Sem Tempo”. Além disso, a atriz participou na famosa série da Netflix “Rabo de Peixe” no papel de agente Paula.