Várias figuras públicas fizeram questão de estar presentes no velório de Luís Aleluia, que teve início às 18 horas desta terça-feira, nas Capelas Exiquiais da Basílica da Estrela. Cristina Ferreira, La Féria, Miguel Costa, Vítor Norte, Sofia Grilo, Daniel Oliveira, João Baião, Joana Alvarenga são alguns dos rostos conhecidos que deram ali foram dar os pêsames à família enlutada
De lembrar que a missa de corpo presente realiza-se amanhã, quarta-feira, pelas 14h30, seguido de cortejo fúnebre, a partir das 15h30, para o Crematório do Cemitério dos Olivais, em Lisboa. A informação das cerimónias fúnebres foi divulgada pela Casa do Artista.
Entretanto, João Aleluia, um dos filhos do falecido ator, tem partilhado vários desabafos nas redes sociais desde a morte do pai, um dos quais a solicitar o uso de cores alegres nas cerimónias. “Para quem vai ao velório e funeral do meu pai peço que vão com cores felizes porque o meu pai era e sempre será uma pessoa feliz, não merece que vão de preto”, escreveu o jovem.
“Não levem flores”
Também a esposa de Luís Aleluia, falecido a 23 de junho passado, com 63 anos, fez um pedido aos amigos e fãs do marido. Zita pediu para não levarem flores, mas que façam sim uma doação simbólica para a Casa do Artista. Isto porque, teria sido algo que o ator iria preferir.
O mesmo pedido foi feito, aliás, pelo melhor amigo do falecido ator. Ou seja, João Joy sublinhou o pedido da esposa de Luís Aleluia: “não levem flores, não levem nada disso para o funeral do Luís. Entreguem todos esses donativos à Casa do Artista. Onde ele estiver, esteja lá onde for, vai sentir-se muito mais feliz e acarinhado por todos nós, se fizermos isso”.
Amigos e colegas no velório
Veja a galeria de imagens em baixo e confirme a presença de algumas figuras públicas que esta tarde fizeram questão de ir até à Basílica da Estrela despedir-se do amigo, do colega… E respeitando os desejo da família.
As homenagens nas redes sociais a Luís Aleluia têm sido uma constante desde que tornou pública a sua morte. As primeiras reações a surgir, foram de atores e amigos do artista. Conforme o Holofote noticiou aqui.
De recordar que Luís Aleluia nasceu em 1960, em Setúbal, e pisou um palco pela primeira vez quando tinha 10 anos. Integrou a Companhia de Teatro e Animação de Setúbal e mais tarde subiu aos palcos do Parque Mayer e do Maria Vitória. Tinha 40 anos de carreira. Contudo, o trabalho que mais o destacou e que até hoje está na memória dos portugueses, foi a personagem de ‘o menino Tonecas’.
Luís Aleluia, além de ator, era também encenador e produtor. Desempenhou mais de 30 papéis em TV e mais recentemente participou na série da RTP ‘Pôr do Sol’.
O último adeus a Luís Aleluia, recordamos, tem lugar amanhã no Cemitério dos Olivais, a partir das 15h30.