Rafael Cardoso foi exposto por mensagens que enviou a aliciar uma menor. De fato, este é um caso que está a gerar uma verdadeira polémica no Brasil.
A informação chegou às mãos da colunista Fábia Oliveira, que expôs o caso no site Metropoles. Dessa forma, a colunista conta que as mensagens foram trocadas entre o ator e a menor em 2022 através do Instagram. Na altura a jovem tinha 17 anos e o ator era casado com Mariana Bridi. Apesar de a menor permanecer anónima, é garantido que se trata de alguém que contracenou com Rafael Cardoso quando tinha 6 anos. Aliás, há quem acredite que os dois fizeram de pai e filha numa novela.
As mensagens polémicas
Em primeiro lugar, o ator aborda a jovem a dizer que ela está linda e a recordar que ela era muito nova quando estiveram juntos na novela “A Vida da Gente”. Em seguida a menina destaca que apenas tinha 6 anos nessa época.
Logo após, Rafael surgere que duvida de que seja mesmo a jovem a falar com ele e pede para ela se mostrar. Contudo, a menor recusa enviar foto e justifica com o fato de estar perto da mãe. Ainda assim Rafael insiste: “Deixa só eu ver se é você, vai no banheiro”. Depois que faz esta insistência, pede ainda à jovem para apagar as mensagens. Então a menina cede e envia uma foto. Rafael elogia e pergunta se ela está no quarto. O ator envia uma foto dele à jovem e pede que esta lhe responda com um vídeo em que diga o seu nome. Contudo, ela recusa fazê-lo e justifica com a hora tardia.
Ao longo de toda a conversa, Rafael Cardoso mostrou-se preocupado com a possiblidade de as mensagens serem expostas e pediu à menor para as apagar.
A saber que no Brasil este comportamento não é crime. Isto porque a idade do consentimento é aos 14 anos, segundo a Lei desse país.
Não é a primeira vez
A saber que esta não é a primeira vez que o ator de 37 anos se vê envolvido num caso controverso devido a mensagens enviadas a jovens. No início deste mês, a influenciadora Mariah Benfica expôs que recebeu mensagens do ator no início do ano. Aliás, a jovem conta que tinha acabado de fazer 18 anos quando o assédio começou e afirma mesmo que este lhe enviou nudes. Por fim, outras duas mulheres jovens afirmaram terem passado pelo mesmo. Talvez a denúncia destas mulheres tenha feito a menor a ganhar coragem para expor o assunto.