A atriz volta a ser Soraia e admite que é mais difícil recriar uma personagem do que começar tudo do zero. Feliz, elogia os colegas. E de repente passaram 19 anos! Depois de uma carreira de êxitos, a atriz volta agora à personagem que a catapultou para o sucesso. Rita Pereira rendida ao talento dos jovens de “Morangos com Açúcar”: “É um grande desafio voltar”, assume, em primeiro lugar.
“Ela agora é a presidente da Associação de Pais”
Soraia, a eterna rebelde da segunda temporada de “Morangos com Açúcar”, é agora uma mulher mudada no reboot da série juvenil que no final do ano chega à TVI e à Prime Video. “Ela agora é a presidente da Associação de Pais, ou PAP, como ela está sempre a dizer. E há aquelas cenas dela com o Tiago Castro, que é onde ‘puxamos’ mesmo pela Soraia antiga e pelo Crómio antigo”, conta, primeiramente . Aliás, a estrela da TVI não esconde que voltar a dar vida a esta personagem é um desafio acrescido. “Foi difícil recriá-la. Senti mais dificuldade em recriar uma personagem do que em criar de base. É não querer falhar e que as pessoas reconheçam a personagem. Por isso é um grande desafio voltar”, aponta, justificando que no seu processo de preparação andou a ver episódios da novela juvenil.
“Ela continua a ser a Soraia, mas com mais 19 anos. Estou sempre a tentar lembrar-me de algumas coisas e fui estudar um bocado aquilo que tinha feito. Tive de ver o que tinha feito porque já não fazia ideia”, acrescenta. Regressar a “Morangos” permitiu a Rita Pereira conhecer toda uma nova geração de atores.
“Gosto muito de vê-los, fico muito feliz de dar continuidade a este projeto”
E está rendida aos colegas. “Gosto muito de vê-los, fico muito feliz de dar continuidade a este projeto. É bom”, elogia. E a “filha” da ficção, a jovem Mafalda Peres? “É muito parecida comigo, podia ser minha irmã. Ela é uma gata, boa atriz, muito boa colega, muito querida.” Por fim, faz questão de ressalvar a forma como a série juvenil está a ser rodada. “Está a correr superbem, estou a gostar muito, está a superar as expectativas. As histórias estão bem criadas, a direção de fotografia está inacreditável, muito cinematográfica, acho que não vamos envergonhar ninguém. Portugal vai ficar orgulhoso do produto de ficção que temos para oferecer”, remata.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Rita Pereira rendida ao talento dos jovens de “Morangos com Açúcar”: “É um grande desafio voltar”.