
Tony Bennett morre aos 96 anos.
Um representante do artista confirma a notícia à imprensa norte-americana esta sexta-feira, dia 21.
Ora, Bennett recebeu um diagnóstico de doença de Alzheimer em 2016. Logo após o diagnóstico, o músico usou o Twitter para escrever: “A vida é um presente – mesmo com Alzheimer”.
Apesar da doença o músico continuou a trabalhar até 2021, sendo capaz de cantar o seu reportório. Contudo, a própria mulherdo artista, Susan Benedetto, chegou a afirmar que a capacidade cognitiva do marido estava cada vez mais debilitada.
A saber que Tony Bennett morre, mas deixa no mundo um legado ímpar graças aos seus 70 anos de carreira. Músico lendário e cantor de jazz, vendeu mais de 50 milhões de discos em todo o mundo e conquistou 20 Grammys. Aliás, entre esses galardões destaca-se o que recebeu pela carreira e conjunto de toda uma obra musical.
De fato, Tony Bennett chegou a ser considerado “o cantor mais popular do mundo”. Afinal, estava sempre pronto a reinventar-se. Prova disso é a forma como adaptava os seus temas, sem perder a identidade. A destacar ainda duetos com outros artistas, como Frank Sinatra, Amy Winehouse e Lady Gaga.
Aliás, com Lady Gaga desenvolveu mesmo uma relação de forte amizade. Além do álbum em conjunto, os dois ficaram grandes amigos e receberam o aplauso do público e crítica. Tanto que a mulher do cantor chegou a dizer que Bennett reconhecia Gaga mesmo nos seus momentos mais debilitados.
Em baixo, recorde um dos duetos de Tony Bennett e Lady Gaga.
error on HTML5 media element
This content is currently unavailable
