Tony Carreira tem uma agenda cheia de concertos.
Cumprindo com a sua palavra, o cantor vai continuar a brindar os milhares de admiradores com atuações ao vivo! O artista continua a querer estar focado no trabalho, no público que tanto o adora e nos seus majestosos espetáculos. Uma forma de “não ter tempo para pensar” na tragédia que se abateu na sua vida a 5 de dezembro de 2020, quando a sua filha Sara perdeu a vida num acidente de viação.
Já o ano passado teve uma agenda completamente preenchida e neste 2023, que já vai a meio, faz por continuar imparável. A saber mais: neste mês de julho e em agosto vai percorrer o País com o espetáculo que assinala os 35 anos de uma vida dedicada à música. Até ao momento, Tony Carreira tinha mais de uma dezena de concertos marcados e a sua agenda continua longe de estar fechada. Dessa forma, significa que há boas possibilidades de serem acertados ainda mais espetáculos para o verão, todos eles gratuitos.
De acordo com o Portal BASE, que centraliza a informação sobre os contratos públicos celebrados em Portugal continental e regiões autónomas, Tony Carreira cobra entre 40 e 50 mil euros para a realização de um concerto. A avaliar pela quantidade de agendamentos, prevê-se que este seja um verão promissor em termos financeiros para o artista.
Concertos solidários
Assim que terminar as suas atuações patrocinadas pelas autarquias de norte a sul do País, Tony Carreira vai voltar a fazer os seus espetáculos solidários. A saber que são concertos no âmbito da “Tour por Todos”, em que se festejam duas décadas da Missão Continente através da música e do apoio a quem mais precisa.
O valor da venda dos bilhetes reverte totalmente para duas grandes causas. Dessa forma, 50% para a Associação Sara Carreira e 50% para uma instituição de apoio da localidade onde o concerto se realiza. Os concertos solidários, num total de dez, estão a ser gravados para um documentário a ser emitido na TVI.
Além dos espetáculos, o cantor tem previsto entrevistar dez celebridades. “Já era para ter gravado as primeiras três entrevistas, só que também foram adiadas para o último trimestre do ano”, explica uma fonte ligada ao cantor.
Entre os concertos solidários, Tony Carreira vai voltar a receber o público na maior sala de espetáculos do País. Afinal, a 25 de novembro sobe ao palco da Altice Arena, em Lisboa. Encerrará então com pompa e circunstância a sua digressão comemorativa dos 35 anos de carreira. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e variam entre os 28 e os 150 euros.
Já no início de 2024, Tony ruma ao país que o acolheu durante mais de duas décadas para a sua digressão francesa, que passará também pelo Luxemburgo. Para já estão marcados seis espetáculos, nos quais o intérprete de “Sonhos de Menino” cantará para os milhares de emigrantes que o admiram.
Leia este e outros artigos na edição da TvMais disponível em banca e em formato digital