Carolina Deslandes e Diogo Piçarra têm músicas plagiadas por cantora brasileira. Danieze Santiago lançou um novo disco recentemente com as canções que afirma serem suas. Ou seja, versões de “Vai Lá”, da cantora portuguesa, e “Saída de Emergência”, do cantor português. Sendo assim, ambos já reagiram.
Primeiramente foi Carolina Deslandes a partilhar um comentário. No Instagram, a cantora partilhou um vídeo a ironizar o caso. Juntamente com o vídeo, escreveu: “AHAHAHA DANIEZE SANTIAGO AMOR, isto no limite é um cover. “Todas as canções são escritas e compostas por mim e falam das minhas experiências pessoas, diz a cantora brasileira” “.
Da mesma forma, Diogo Piçarra também comentou o plágio com um vídeo. Juntamente com as imagens em que surge a dançar “Saída de Emergência” na versão da brasileira, Diogo escreveu uma mensagem. “Hoje acordei ao som de Danieze Piçarra…a “versão” estava perfeita se tivesse pedido autorização minha querida! A @carolinadeslandes também teve direito a uma cópia”.
Carolina Deslandes e Diogo Piçarra têm músicas plagiadas por cantora brasileira
Nas redes sociais de Danieze Santiago, já são muitos os comentários a criticar o plágio. “Ela arrasa no reportório…. dos outros!”, escreveu uma seguidora. Da mesma forma outra pessoa apontou: “Como se sente ao saber que está a plagiar duas músicas de dois grandes artistas portugueses?”
Entretanto, a artista ainda não se manifestou sobre o tema. A saber que quando lançou o EP com 6 novas canções, Danieze afirmou. “Esse novo EP tem um significado grande para mim, pois são todas as músicas com letras escritas por mim”. Ou seja, a cantora afirma ser a autora das duas canções originalmente portuguesas. “São histórias da vida real cantadas em forma de música, sem fugir do que amo fazer, que é forró romântico. São letras que falam de sentimentos, relações, que costumam mexer com a memória e lembrança das pessoas”, disse ainda Danieze.
A saber ainda que “Vai Lá” tem letra de Carolina Deslandes e saiu para o público há cerca de 10 meses. A versão de Danieze leva o nome “Sou eu a Louca” e tem algumas mudanças muito subtis na letra. Por outro lado, “Saída de Emergência”, canção que Diogo Piçarra lançou há cerca de 5 meses, mantém o título original na versão da cantora brasileira.
De recordar que os Calema e Soraia Ramos também denunciaram o plágio de uma música que fizeram em conjunto. Dessa forma expõe o grupo brasileiro Manu Bahtidão, que fez uso indevido da música “O Nosso Amor”.