O filho mais velho de Alberto do Mónaco diz não haver motivos para ser chamado de “ilegítimo”. A saber que Alexandre Grimaldi deu uma entrevista à revista “Point de Vue” e falou sobre este e outros temas.
De fato o jovem que está prestes a fazer 20 anos admite que nasceu fora do casamento. Contudo, recusa ser chamado de “ilegítimo”. “Não sou ilegítimo, porque quando nasci nenhum dos meus pais era casado e não cometeram adultério. Utilizar essa palavra é um insulto”. Dessa forma refere-se à mãe, Nicole Coste, uma assistente de bordo que teve um caso com o príncipe.
Em seguida Alexandre explicou o motivo para usar apenas o apelido do pai e apontar o dedo a quem se dirige a ele pelo apelido da mãe. “O meu pai tem o apelido Grimaldi, pelo que é lógico que eu use o seu nome. Nunca me chamei Coste ou Coste-Grimaldi. Nem em nenhum documento de identidade, nem na escola, nem nos meus diplomas”. Desse modo alega que tem o trata por “Coste” é “mal-intencionado”.
Apesar dos rumores, Alexandre garante que tem uma ótima relação tanto com o pai como com a mãe.
Além do filho Alexandre, que recusa ser chamado de ilegítimo, Alberto do Mónaco tem ainda uma filha fora do casamento, Jazmin Grace. O líder dos Grimaldi é ainda pais dos gémeos Jacques e Gabrielle, de oito anos. Os dois são frutos do casamento de Alberto com Charlene. A saber que Jacques é o herdeiro do principado.
Em seguida, príncipes do Mónaco desmentem rumores de separação.