
Conhecido pela sua grande alegria e sentido de humor, Toy não é imune às dificuldades, às mágoas e aos momentos tristes.
O primeiro grande sofrimento da sua vida foi quando a namorada de adolescência, com quem andava, às escondidas, há três anos, faleceu com leucemia aguda. Tinham ambos 15 anos e Toy tinha acabado de ter autorização para namorar com a jovem, para ir lá a casa, não escondendo que foi muito duro.
Aos 17 casou-se e foi viver para a Alemanha, onde esteve oito anos. Foi à música que se agarrou para lidar com as saudades e com a falta de identificação com o país. Deste primeiro casamento, que durou quase 27 anos e que Toy já descreveu como difícil, nasceram dois filhos: Leandro e Lara. Seguiu-se um divórcio polémico, devido às infidelidades do cantor. Aliás, foi só quando conheceu a atual mulher, Daniela, e se apaixonou a sério que o músico colocou o ponto final no casamento.
Outro tema que provocou grandes dificuldades e que abalou fortemente Toy deu-se em 2007. Na altura uma mulher dizia ter-se envolvido com o cantor e ter tido um filho dele. Acusava-o de se recusar a assumir a paternidade da criança. Ele diz ter sido vítima de chantagem, até porque ainda era casado e não queria que a situação fosse tornada pública, pois seria prejudicado: Mas assim que se divorciou, e perante nova chantagem, decidiu fazer o teste de ADN. Contudo, antes disso, já tinha dado muito dinheiro à dita mulher para o menino, o que continuou a fazer enquanto o resultado não chegava. No fim, provou-se que o rapaz não era seu filho e a mãe da criança pediu-lhe desculpa em tribunal.
Em seguida veja outros dramas vividos por cantores populares.
