
Romana enfrenta desde cedo problemas de família. A cantora teve uma infância humilde e marcada pela violência verbal entre os pais. De fato as discussões eram constantes, muitas vezes acompanhadas por alguns objetos atirados. Via a mãe triste, não concordava com a maneira de ser do pai. Por isso a artista nunca teve uma relação muito boa com o progenitor.
Começou a cantar bastante cedo, tendo como inspiração a tia, Ágata. Também foi bastante jovem que teve de lidar com o seu corpo depois de, na editora com a qual trabalhava, lhe terem sugerido fazer uma dieta. Romana tinha 14 anos e, além de uma grande confusão, veio com esta perda de peso a bulimia. Nunca conseguiu deixar de comer, então comia, para preencher o vazia que sentia, e vomitava. Isso trouxe-lhe problemas na garganta e de refluxo.
Romana não teve uma adolescência normal devido à carreira precoce. Além disso, quando tinha apenas 16 anos foi expulsa de casa pelo pai. Este atirou as suas coisas para a rua, por ser contra o namoro que ela tinha na altura.
Romana revela que cresceu com frustração, angústia e tristeza, sem esquecer os Natais longe da família e em que só a mãe lhe ligava. Quando o pai sofreu um enfarte, numa altura em que estavam de costas voltadas, Romana esteve a seu lado no hospital e os dois conversaram, mas a verdade é que eles continuam a não se entender, até porque o progenitor não assume determinadas situações.
Também com o irmão, Sérgio Rossi, Romana tem uma relação distante, o que lamenta, mas, tanto como um como com o outro, a cantora não vai insistir mais para alterar a situação.
Em seguida veja o talento da filha de Romana para a dança.