Tony Carreira está de luto. O cantor português fez um longo desabafo na sua página na rede social Instagram. Em causa está a partida de Toto Cutugno, um músico muito conceituado em Itália. Assim, Tony Carreira chora a morte de um “grande amigo”. Foi, de resto, o próprio quem o admitiu.
“Hoje é um dia triste. O meu grande amigo Toto Cutugno partiu”, escreveu primeiramente. Em seguida, o cantor português recordou instantes que viveram juntos. “Tive a honra de partilhar com ele momentos muito bonitos, tanto em Itália como quando o convidei para vir cantar comigo no Coliseu de Lisboa”, prosseguiu.
Tony Carreira descreve-o como “uma pessoa com muita classe, muita humanidade e um artista mundialmente reconhecido por tantas e tantas canções bonitas que nos deixa”. Por fim, rematou: “Descansa em Paz meu grande amigo Toto”.Com esta emotiva mensagem, Tony Carreira chora a morte de um grande amigo.
Quem é Toto Cutugno?
Apesar de ser mundialmente conhecido como Toto Cutugno, na realidade chama-se Salvatore Cutugno. Nasceu na região da Toscânia, em 1943. Começou a cantar cedo, mas só aos 23 anos iniciou a sua carreira. Chegou a integrar o grupo Albatros. Ganhou projeção mundial ao vencer o Festival de San Remo com “Solo Noi”, mas ainda hoje o recordam pela música “L’Italiano”, em 1983. Dez anos depois concorreu ao “Festival da Eurovisão” com a música “Insieme”, que lhe deu a vitória.
A notícia da sua morte chegou através do agente, Danilo Mancuso. O empresário explicou que “depois de uma longa doença, que se tornou mais grave nos últimos meses” Toto Cutugno não resistiu. Assim, perdeu a vida no Hospital San Raffaele, em Itália, durante esta terça-feira, 22 de Agosto de 2023.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!