Durante uma palestra integrada no trabalho desenvolvido no seu podcast Kológica, a dolorosa confissão de Vera Kolodzig sobre autoestima supreendeu todos. A atriz, de 38 anos, falou sobre os problemas de autoestima que afetaram no passado e como conseguiu ultrapassar a situação.
“Durante muitos anos vivi com uma autoestima muito baixa, com medo que as pessoas não gostassem de mim, do que pensava, do que era. Sempre gostei de pisar palcos, mas sempre escondida por trás de um personagem – e mesmo assim sofria se não gostassem da minha interpretação” começa por explicar.
“Achava que não gostarem do meu trabalho significava não gostarem de mim e tal como todos os seres humanos tenho a necessidade de me sentir amada, apreciado e reconhecida. Levei algum tempo a perceber que não gostarem de mim num palco não significava que não gostavam de mim enquanto pessoa, não gostarem de mim enquanto profissional não significava que o meu valor pessoal era menor”, continua, para depois revelar como vive atualmente com essa situação.
“Hoje em dia piso palcos sem máscaras, e o prazer que tiro disso é muito maior do que alguma vez imaginei. Ontem foi dia de ir falar de comunicação saudável, de apresentar ferramentas para gerar empatia e dessa forma melhorar relações pessoais e profissionais. Nunca é tarde para aprender e é isso que pretendo continuar a fazer para que aos poucos possa contribuir para um mundo melhor”, conclui.
Recorde-se que Vera Kolodzig, que regressou recentemente de férias, é mãe de Mateus, de nove anos, fruto da antiga relação com o ator Diogo Amaral.
.
.