Alberto do Mónaco participou numa ação de limpeza com os filhos gémeos. Dessa forma o príncipe levou Jacques e Gabrielle a assinalarem o Dia Mundial da Limpeza, que se assinalou a 16 de setembro.
De fato o príncipe e os gémeos de oito anos surgiram na ação a usar visuis descontraídos e equipados com luvas de proteção. Ao longo da iniciativa os gémeos mostraram empenho na recolha de lixo. De fato tiveram como exemplo o pai, Alberto do Mónaco, que mostrou aos filhos como se executavam algumas das tarefas. Desse modo serviu de modelo para as duas crianças.
A saber que o World Cleanup Day é um programa de ação social global anual. O intuito é alertar para a importância de combater o problema global dos resíduos sólidos, sem esquecer o problema dos detritos marinhos.

Contudo, este quadro familiar teve um ausência. A saber que a princesa Charlene não esteve presente por estar na África do Sul. Viajou sozinha para uma missão ligada à sua fundação. Este regresso ao país que a viu nascer pode estar a ser especialmente tocante. Afinal em 2021 contraiu uma infeção otorrinolaringológica grave durante uma outra missão nesse país.
Em seguida, recorde a entrevista que o filho mais velho de Alberto do Mónaco, Alexandre Grimaldi, deu.