
Um ano depois de subir até o acampamento base do Monte Everest, no Nepal, Anitta decidiu partilhar as fotografias com os fãs. Num relato emotivo, a cantora partilha imagens do momento em que descobriu uma doença associada à esclerose múltipla. Dessa forma, Anitta recorda viagem ao Everest: “Mudou a minha vida”.
Primeiramente, a cantora assinala um ano desde que realizou a viagem ao Nepal. “1 ano da viagem que mudou minha vida e minha percepção de mim para sempre“, escreve, em primeiro lugar. Apesar de não falar no tema neste texto, antes da viagem Anitta descobriu que tinha a doença de Epstein-Barr, que pode causar esclerose múltipla. O diagnóstico veio enquanto a artista preparava-se para a escalada, juntamente com uma equipa de profissionais norte-americanos.
Então, Anitta recorda viagem ao Everest. “Caminhar até ao acampamento base do Everest foi um sonho que ninguém sabia que eu tinha”, revela. A cantora então reflete. “Quando cheguei aos Himalaias, este lugar teve o poder de me fazer questionar tantas coisas importantes na vida”. É quando Anitta questiona-se: “Por que queremos chegar ao topo? Para nós? Para os outros verem? Porque é que não é suficiente quando lá chegamos? Precisamos de descer em segurança, vivos, saudáveis. Queres subir outra vez? Por quê? Parou para ajudar alguém no caminho para cima? Se parares para ajudar os outros vais atrasar o teu cume… Você vai parar? Valeu a pena? Você foi o mais rápido? Por quê? Como?”
Para concluir, Anitta explica o motivo de a viagem ser, para si, tão importante. “Estou tão grata por ter passado pelo que passei quando decidi ir até lá. A vida tem outro significado para mim agora.” Juntamente com o texto, Anitta publicou pela primeira vez imagens da viagem. Veja na galeria as fotografias inéditas!