No último fim de semana, Edmundo, Cifrão e Paulo Vintém estiveram no programa “Em Família”, da TVI. Sendo assim, os músicos aproveitaram para falar dos tempos de “Morangos com Açúcar”. Ou seja, quando a banda surgiu, há 20 anos. Sendo assim, Cifrão confessa que os “D’ZRT” eram para ter outro nome!
Afinal o grupo começou de uma forma curiosa. É que os músicos costumavam ensaiar numa garagem. Sendo assim, Cifrão confessa que os “D’ZRT” eram para ter outro nome: “Mecânica”. “Quem teve a ideia de Mecânica não sei, mas se calhar, vou largar para o ar, que fui eu”, diz o músico, em primeiro lugar.
“Nós começámos na garagem do Rochinha. Então achámos que fazia sentido… Tínhamos de arranjar um nome que fizesse sentido com o facto de estarmos a começar numa garagem”, revela ainda. É quando Paulo Vintém brinca: “Podia ser amortecedor também… Imagina”.
Contudo, o grupo acabou por ficar com o nome atual graças a uma colega do elenco. “Isto foi a Patrícia Tavares que num momento brilhante chegou à maquilhagem e disse assim: ‘Já sei. D de David, Z de Zé Milho, R de Ruca, T de Topé. D’ZRT, Morangos com Açúcar!” Conta Cifrão, que conclui: “Adorámos logo”.