
Foi numa entrevista recente a Daniel Oliveira que Luís Lourenço desabafa sobre o suicídio do pai. O ator está a dar cartas em “Hell’s Kitchen Famosos” e até já se emocionou com os elogios do chef Ljubomir Stanisic. Entretanto, foi em “Alta Definição” que se desfez em lágrimas ao recordar a morte do pai e como a sua vidavirou do avesso, tendo que dormir à porta do restaurante da família.
Em primeiro lugar, Luís Lourenço confessou que só recentemente conseguiu perdoar o pai, Carlos Lourenço, que se suicidou em maio de 2011 aos 50 anos. “Não fui o culpado pela morte dele, mas a verdade é que foi uma atitude minha que fez com que ele fizesse aquilo. Ele fez aquilo e nunca mais o perdoei, até há pouco tempo. Tinha dito: Só vou perdoá-lo no dia em que a minha vida der uma volta.”
Sendo assim, quando sentiu que chegouo a esse momento, fez o que achou certo: “Fui ao cemitério dizer-lhe que está tudo bem. Não significa que acredite, mas achei que era o gesto a fazer”. Logo depois, Luís Lourenço desabafa sobre o episódio: “Independentemente do que fez, ele foi o melhor pai do mundo. Era muito amigo do meu pai. Ele era um homem bastante positivo, e quando as coisas saíram do controlo foi o desespero que o assolou naquele momento”.
error on HTML5 media element
This content is currently unavailable
“Ligou-me para se despedir”
Além disso, em lágrimas, Luís recordou a passagem de ano que antecedeu a tragédia. Ou seja, naquela que provavelmente foi a primeira vez que o seu pai pensou em acabar com a sua vida: “Ligou-me para se despedir, estava sozinho no restaurante, mas não o atendi porque estava chateado com ele”. Pai e filho discutiram por causa de dívidas que o restaurante da família acumulou. “A verdade é que ele tomou aquela atitude por minha causa. Vinha do programa [‘Perdidos na Tribo’] e decidi ficar com o restaurante porque aquilo não estava a ir por um bom caminho”, explicou, em lágrimas.
O ator acabou por assumir o negócio. “Estava tudo mal. Nós tínhamos uma casa, que estava hipotecada, só que ela estava associada ao restaurante. Se o estabelecimento continuasse no mau caminho, a minha mãe acabaria por perder a casa. Então, o meu pensamento foi: Vou pegar nisto porque a minha mãe não pode ficar sem a sua casa”, reconheceu.
Leia mais sobre os desabafos de Luís Lourenço e outras notícias do mundo dos famosos e da televisão, na revista TvMais desta semana.
