Filomena Cautela: “Acho que vai ser o ano mais importante das nossas vidas enquanto País”. 2024 será um ano replete de desafios profissionais para a apresentadora da RTP1 que celebrou recentemente 39 anos. A 14 de janeiro estreia “Got Talent Portugal”, onde será uma das juradas de serviço. Mas estará ainda presente, em março, nas comemorações do 60º aniversário do “Festival da Canção”.
Ainda assim, Mena (como é carinhosamente tratada por muitos amigos, colegas e fãs) não esconde a preocupação com o estado do País e o que se avizinha. Quanto a desejos para o novo ano? “Que possa ter força e coração, porque acho que vai ser o ano mais importantes das nossas vidas, enquanto país, e temos uma grande decisão para tomar em março. Temos de votar e com consciência! Que tenhamos um ano com mais paz, com a prosperidade possível, mas principalmente com mais justiça para todos e com um governo capaz de resolver os problemas reais do País”, afirmou a estrela da estação pública em entrevista à revista TvMais.
Veja (em seguida) a galeria de imagens da apresentadora:
As precárias condições em que muitos idosos vivem atualmente é um dos temas mais sensíveis para Filomena. “As pessoas que deviam ser mais valorizadas na nossa sociedade são os idosos. Acho uma vergonha a forma como os tratamos: enquanto sociedade, governamental e fiscalmente. Deveriam receber pensões dignas e em Portugal isso não acontece, nem vai acontecer. Sempre disse que um dia vou acabar a trabalhar num projeto social que tenha a ver só com pessoas mais idosas”, garantiu, por fim, Filomena Cautela.
“Acho uma vergonha!”
(Filomena Cautela)