
Bailarino da TVI e RTP quebra silêncio sobre o acidente de mota que o deixou entre a vida e a morte. Renato Barros Nobre não é uma cara desconhecida dos programas de televisão que envolvem dança. Foi bailarino residente de formatos como “Dança com as Estrelas” ou “Dança Comigo”, entre outros.
Uma das últimas vezes em que apareceu na televisão foi em março na grande final de “Festival RTP da Canção 2023”. Foi um dos bailarinos da cantora Mimicat (que venceu a competição musical com o tema “Ai Coração”). E estava bastante entusiasmado por, em maio seguinte, ir representar o nosso País em Liverpool, no Reino Unido. Mas tal não chegou a acontecer. A 2 de abril, Renato Barros Nobre ainda ajudou a atriz Inês Aires Pereira a vencer a última edição de “Dança Comigo”, na estação pública (ver foto em cima).

“Entre a vida e a morte”
Tudo mudou poucos dias após a grande final de “Dança Comigo”. Em abril sofreu um aparatoso acidente de mota que o deixou hospitalizado e a lutar pela vida. Seis meses depois, Renato Nobre quebrou o silêncio e regressou às redes sociais para assinalar a data. “Faz 6 meses que saí de um bloco operatório de 11 horas depois de estar entre a vida e a morte. Uma história que ficará para contar”, partilhou assim o bailarino e coreógrafo com o seus seguidores no dia em que passou meio ano após o acidente de mota.
O Holofote sabe que os últimos meses não têm sido fáceis. Ou seja, o artista está a recuperar de forma lenta e a reaprender a mover-se novamente. Contudo, é enorme a sua força de vontade. “O maior desejo o Renato é voltar a dançar. Ele acredita que isso vai acontecer e está determinado. Ainda está longe de acontecer, mas ele é um guerreiro”, contou fonte próxima do bailarino ao nosso site.
“Faz 6 meses que saí de um bloco operatório de 11 horas depois de estar entre a vida e a morte. Uma história que ficará para contar“
(Renato Barros Nobre)

Apoio incondicional
“Um abraço apertado. Estamos contigo. Sempre”, comentou Isabel Silva. Já a apresentadora Sónia Araújo também quis dessa forma desejar forças ao bailarino do programa da RTP1 do qual foi jurada: “Um abraço de muita força Renato! Estamos todos a torcer por ti”. Por fim, foram ainda muitos os colegas do mundo artístico que comentaram a publicação do jovem, de 31 anos, desejando-lhe uma recuperação rápida.