Chamou à atenção dos mentores logo na sua “Prova Cega” quando interpretou (com um timbre muito semelhante ao original) o tema “Can’t Help Falling in Love”, de Elvis Presley. José Bacelar fala sobre a vitória em “The Voice Portugal”: “Nunca esperei chegar tão longe”.
O programa terminou no domingo, dia 7, e que contou uma vez mais com a apresentação de Catarina Furtado. O concorrente, de Marco de Canaveses e com apenas 19 anos, foi o grande preferido do público e conquistou, para além do troféu do programa, um contrato discográfico e um automóvel. “É uma sensação muito estranha. Nunca esperei chegar tão longe, quanto mais de vencer. É uma mistura de emoções”, afirmou o cantor em entrevista a Tânia Ribas de Oliveira no programa da estação pública “A Nossa Tarde”.
“Foi fantástico”
O grande vencedor desta edição não poupou ainda elogios ao seu mentor, António Zambujo, que tanto o ajudou ao longo de toda a competição. “Foi fantástico, ele é bastante atencioso. Todas as dicas que me dá são muito importantes, tento sempre ouvir com atenção para fazer o melhor, não só naquela atuação mas depois em tudo”, revelou José Bacelar. Independentemente de poder conciliar outras áreas e profissões, o rapaz não assegura que, ao longo da vida, quer ter sempre “a música em primeiro lugar”.
Jovem é fã de Herman José desde os 12 anos
Herman José subiu ao palco para cantar “A Cor do Teu Baton”, um tema seu dos anos 80, com o concorrente. Nessa altura, José Bacelar ainda não sabia que ia vencer o programa de talentos da RTP. Portanto, ainda estava em competição e pertencia à equipa de António Zambujo.
Foi um momento único que ficará para sempre eternizado assim. Mas leia-se o que Herman escreveu na legenda da publicação: “ A vida tem destas deliciosas ironias. O Zé assumiu-se meu fã aos 12 anos. Era encantador cruzar-me com ele e a sua (linda) mãe no final de alguns espetáculos meus. Passaram sete anos e o reencontro é no palco, recordando uma canção de 1983 com que fiquei em segundo lugar no ‘Festival da Canção’, e assistindo estupefacto à sua muito merecida vitória no ‘The Voice Portugal’. Por isso, o meu lema de vida é cada vez mais, ‘nunca digas nunca’”.